- Publicidade -

Percussionista Marco Bosco e Wilson Simoninha fazem parceria

Publicado em:

O compositor e percussionista paulista Marco Bosco, começou sua carreira na década de 70, tocando em bailes e casas noturnas. Ao longo da carreira, ele se tornou um dos grandes nomes da percussão, participando em trabalhos de César Camargo Mariano, Caetano Veloso, Raul Seixas,  ganhando, inclusive, a admiração da eterna Nina Simone, o qual teve a honra de dividir os palcos.

Com 40 anos de carreira, Bosco lança, agora, um álbum celebrando 40 anos de carreira. Aliás, no álbum, tem uma parceria exclusiva com Wilson Simoninha. Marco Bosco já participou de diversos shows e canções que fazem parte da trajetória de ambos, a parceria culminou na interpretação e “Camangada”, última obra em vida do cantor e compositor Luis Vagner (falecido em maio deste ano).

Além disso, o álbum contém 10 faixas, todas inéditas e conta com as participações de: Airto Moreira, André Mehmari, Cassio Poletto, Flora Purim, Luiz Carlos Sá ( Cantor da Dupla Sá & Guarabyra), Paulo Calasans, Ruriá Duprat, e muito mais. “Ter a presença do Simoninha ao lado do João Cleber Frutuoso, Kim Freitas, Ricieri Nascimento e com a participação do Luis Vagner é uma honra, celebrar 40 anos de carreira ao lado de vários amigos e brindar com este álbum é muito bom”, diz Marco Bosco.

Muitos dos músicos convidados fizeram parte de sua trajetória, desde seu primeiro álbum gravado ao vivo em Tokyo no Japão (onde depois viveu por 20 anos). onde ocorreu um show no mesmo país em sua homenagem e diversos artistas participaram.

Em 2013, ele lançou o Álbum “33” que celebrou os seus mais de trinta anos de carreira e contou com diversas parcerias e uma reunião de amigos. Agora, o percussionista retoma o projeto que fora intitulado “Marco Bosco 40 e manos” e novamente convida grandes parceiros de estradas e novos amigos e celebra sua rica trajetória no cenário musical.

O álbum foi gravado remotamente e contará com um belo material audiovisual reunindo as gravações online e de estúdio dos áudios que também serão distribuídas fisicamente em formato de CD e as edições especiais em vinil e em formato download card.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -