- Publicidade -

Première Brasil 2020, do Festival do Rio, acontece em Agosto

Publicado em:

Sessões acontecem no Estação Net Botafogo.

 Julho foi o mês da primeira edição especial on-line do Festival do Rio em parceria com o Telecine. Agora, em agosto, dos dias 5 a 15, acontece a Première Brasil 2020. Sim, 2020!

Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Festival do Rio apresentará uma seleção de 45 filmes entre os inscritos no ano passado. Em setembro próximo, o Festival realiza ações especiais em algumas Lonas e Arenas Culturais da cidade. E, em novembro, acontece a edição completa em versão híbrida, com o formato que o público ama.

A Première Brasil 2020 acontece de 5 a 11 de agosto no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro e na plataforma Innsaei .tv, com a versão virtual dos filmes. A seleção traz 20 longas – 12 de ficção e 8 documentários – e 25 curtas. Cada longa terá uma sessão presencial e ficará disponível na plataforma a partir do dia seguinte; e os curtas estarão reunidos em programas, também com sessões únicas e a oferta online já no mesmo dia. O acesso é gratuito, no cinema – com lugares limitados – e na plataforma.

– Com a reabertura dos cinemas, que estão operando com os protocolos sanitários necessários para a segurança e bem-estar, acreditamos que é uma oportunidade de oferecer esses filmes em tela grande e em uma plataforma importante para o mercado e para o público como é a Première Brasil – diz Vilma Lustosa, Diretora de Marketing do Festival do Rio. – E comemoramos a volta do apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro e do Prefeito Eduardo Paes.

“Realizar um evento híbrido, presencial e virtual, com a seleção que fizemos dos filmes inscritos no ano passado é uma forma de valorizar os profissionais envolvidos e dar uma plataforma de divulgação para os títulos. Será uma semana inteira dedicada exclusivamente à Première Brasil. Agora é o momento de reocuparmos os espaços da cidade e as telas dos cinemas e o Festival do Rio, mais uma vez, vai abraçar esta retomada.”,  comenta Ilda Santiago, Diretora-Executiva e de Programação do Festival.

Além disso, o festival ganhou mostras especiais, em abril, no Canal Brasil (filmes de ficção brasileiros) e em maio/ junho, no Canal Curta / Curta OM (documentários brasileiros). Em julho, foi a vez da programação especial de filmes inéditos internacionais em parceria com o Telecine, uma ação online em formato inovador.

 As sessões presenciais ocorrem de 5 a 11 de agosto somente no Estação Net Botafogo. Devido aos protocolos sanitários vigentes, o número de ingressos disponíveis será limitado e entregues na bilheteria, sempre no mesmo dia da sessão. Aliás, todas as exibições on-line e presenciais serão gratuitas.

As sessões on-line dos longa-metragens entram em cartaz no InnSaei .tv no dia seguinte à sessão presencial e ficam disponíveis por, no máximo, 48 horas, dentro do limite de exibições de cada filme. Além disso, as sessões on-line dos curtas estreiam no mesmo dia da sessão presencial no Estação Net Botafogo, e também ficarão disponíveis por 48 horas.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -