- Publicidade -

Prêmio Bill Bojangles incentiva a originalidade dos coreógrafos

Publicado em:

O Prêmio Bill Bojangles é uma mostra de sapateado virtual, de caráter competitivo que incentiva a originalidade dos coreógrafos e premia as melhores obras coreográficas. Aliás, ele faz parte de um grande evento, o Festival Copasetic, um festival que promove o  intercâmbio entre sapateadores amadores e profissionais, além de amantes desta arte que, desde 2019, buscando incentivar a elaboração coreográfica e estimular o potencial criativo dos novos sapateadores.

Além disso, ideia do Prêmio surgiu a partir de uma carência detectada especificamente nesta modalidade, mesmo com tantos profissionais de qualidade surgindo ano a ano. Os brasileiros atualmente têm uma ótima qualidade técnica e estilo, inclusive reconhecida por profissionais internacionais, mas no próprio país há pouco espaço para a inventividade ou reconhecimento daqueles que pensam no âmbito do desenvolvimento criativo e de linguagens próprias/inovadoras.

Nesta mostra, sapateadores de todos os níveis podem escolher se inscrever em dois tipos de categorias do Prêmio, Vídeo Livre ou Videodança. Aliás, a grande novidade desse ano é que além das categorias, a mostra conta com as subcategorias, solos, duos, trios e conjuntos. Em todas as categorias é importante frisar que é levado em consideração a concepção coreográfica original, que será eleita pelo júri técnico formado por Adriana Salomão, Ana Tomioshi e Christiane Matallo.

Nesta edição do Prêmio Bill Bojangles, dentre os prêmios estão bolsas internacionais para Espanha e EUA, sapato de sapateado BLOCH, livro sobre composição coreográfica e troféu exclusivo e personalizado. E com o sucesso do ano passado terá também a premiação eleita por voto popular.

“O Brasil é hoje uma das maiores referências de sapateado do mundo, o prêmio é uma grande vitrine e incentivo para esses talentos! “, destaca Pedro Paulo Bravo, diretor e um dos  idealizadores do evento.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -