- Publicidade -

Prêmio do Humor contará com edital que selecionará três peças

Publicado em:

Prêmio acontece paralelamente em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Conhecido e já aguardado anualmente por profissionais da classe artística, o Prêmio do Humor, projeto de sucesso do humorista, ator, roteirista e empresário Fábio Porchat, anuncia uma injeção de ânimo na aguardada retomada da cultura em 2022. Durante todo o mês de Agosto será possível inscrever projetos teatrais no Prêmio do Humor , a seleção acontece através do site.

Aliás, o novo predicado no nome do evento tem motivo. Em 2022, um edital vai selecionar três peças de humor para receber um patrocínio de R﹩ 80 mil, cada. A ideia de Porchat é fomentar o humor e o teatro, no primeiro ano em que esperamos voltar a viver normalmente. “O humor salva! E depois de tantos anos de pandemia, a gente precisa fazer com que o humor esteja em destaque mais uma vez para salvar o máximo de pessoas possível”, acredita o humorista, que financia todo o projeto sem parceiros ou patrocínio.

As regras têm base na criatividade e na inclusão. Além disso, os espetáculos deverão ser inéditos, de comédia com temática livre e o elenco e produção com, no mínimo, 50% de pessoas pretas. “Acho fundamental que a diversidade esteja incluída em todas as áreas e também no teatro. Temos o dever de fomentar esta ação onde quer que você se envolva”, reforça Porchat.

Caberá aos jurados já conhecidos da premiação, a seleção de três textos para serem os premiados. O resultado deve ser revelado em dezembro, para que os projetos possam ter início em janeiro de 2022.

Em 2020, o Prêmio do Humor foi adiado de março para junho, por conta da pandemia. Mesmo assim, não perdeu seu charme e credibilidade adaptado ao formato online. Porchat apoiou a classe artísticas nas duas principais praças teatrais do país.

Criado em 2017, o Prêmio do Humor é uma iniciativa do ator e humorista Fábio Porchat é destinado aos melhores artistas e espetáculos teatrais de humor nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.

A comissão julgadora é composta por cinco membros em cada cidade, entre artistas, críticos e personalidades ligadas ao teatro e ao mundo cultural brasileiro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -