- Publicidade -

Rubel lança “O Homem da Injeção II”, um samba-hino pró-vacina

Publicado em:

Rubel lança hoje nas plataformas “O Homem da Injeção II”, um samba-hino pró-vacina inspirado em uma história real. “A música é inspirada na história real de um homem que ficou nu em uma praça pública do Rio de Janeiro e subiu em uma estátua exigindo vacina. É uma cena absurda e surreal, assim como o momento político que vivemos”, conta.

Há algum tempo, Rubel tem vontade de escrever músicas que falem mais diretamente da nossa situação como país, e essa parceria com o compositor Breno Goes é  a primeira canção nessa direção política.

Aliás, o título da música é uma referência ao samba de um dos primeiros compositores cariocas, Sinhô, chamada “O Homem da Injeção”, de 1930. A caminho para a biblioteca nacional, onde registraria a canção, no entanto, Sinhô faleceu precocemente, sem deixar nenhum registro da letra ou da melodia. A música se perdeu para sempre.

“A letra supostamente falava de um serial killer que usava uma injeção para matar, mas gosto de imaginar que poderia, na verdade, ser uma alusão à gripe espanhola da década de 20, que Sinhô testemunhou e sobreviveu”, conta ele.

Rubel conta que teve oportunidade de gravar com nomes consagrados do samba carioca, que integram as bandas do Zeca Pagodinho e do Arlindo Cruz, como Esguleba e Jaguara na percussão, Mauro Diniz no cavaquinho, Carlinhos 7 Cordas no violão, Teo Lima na bateria e Jorge Helder no baixo. Para completar, o arranjo de cordas é assinado por Arthur Verocai, e o arranjo de metais por Antonio Neves”, diz Rubel.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -