- Publicidade -

“Santo Cristo – Faroeste Caboclo” faz temporada virtual

Publicado em:

O grupo de teatro Impacto Agasias inicia temporada digital do espetáculo “Santo Cristo – Faroeste Caboclo” a partir do dia 24 de julho, sábado, 22h. Com texto inspirado pela canção “Faroeste Caboclo”, do Legião Urbana, a montagem virtual fica em cartaz por no Youtube do grupo e pelo Zoom, plataforma que possibilita a interação e participação exclusiva do público com o espetáculo.

A experiência inicia com o recebimento do público pelo WhatsAapp e, em seguida, os espectadores são direcionados para a plataforma Zoom, que oferece possibilidade de interação e participação do público.

A encenação de “Santo Cristo – Faroeste Caboclo” busca expandir o universo das personagens inspiradas na canção, como João de Santo Cristo, Maria Lúcia e Jeremias. A proposta é desenvolvida com o intuito de detalhar por meio da interpretação as lacunas deixadas pelo compositor Renato Russo, aprofundando em cada histórias narradas pelos seis atores.

A peça, cuja dramaturgia de Wallace Borges foi registrada em 2012, estreou em 2013, na sala experimental do Teatro do ETA (Estúdio de Treinamento Artístico) e fez temporadas em espaços da região central de São Paulo, como a Praça Roosevelt e a Bela Vista, além de ter integrado o Agito Cultural da Zona Norte (2014), evento organizado pela subprefeitura da região.

Em 2015, o trabalho ganhou uma versão de leitura dramática dirigida por George Vilches e integrou o evento de lançamento do livro “Só por hoje e para sempre – Diário de um Recomeço (Renato Russo)”, realizado no MIS (Museu da Imagem e do Som). A peça também realizou temporada no Teatro UMC, Estúdio Heleny Guariba e circulou por cidades como São Caetano do Sul, Diadema e Espírito Santo do Pinhal.

Além disso, o trabalho foi ainda reconhecido pelo filho do cantor Renato Russo, Giuliano Manfredini; pelo fã clube oficial Renato Russo; e pelo fã clube oficial da banda, Filhos da Revolução.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -