A Parlophone Records anunciou o lançamento de “Senjutsu”, 17º álbum do Iron Maiden, aliás, o primeiro em seis anos de hiato. Gravado em Paris, com o produtor de longa data da banda Kevin Shirley, e  co-produzido por Steve Harris, o novo álbum chega no dia 3 de setembro.

A estreia foi precedida pelo lançamento do clipe de animação de seu primeiro single, “The Writing On The Wall”, no dia 15 de julho, quinta-feira, com um vídeo de seu primeiro single homônimo. Aliás, ele foi o passo seguinte para uma campanha-teaser global de um mês de duração que instigou uma caça ao tesouro por pistas a respeito do título e do conceito da faixa.

Para “Senjutsu”, a banda mais uma vez alistou os serviços de Mark Wilkinson para criar o espetacular Samurai, mote da arte da capa, baseado na ideia de Steve Harris. Com uma duração de pouco menos de 82 minutos, “Senjutsu”, como seu álbum anterior “The Book Of Souls”, será um CD duplo/vinil triplo.

Steve conta, “Nós gravamos esse álbum da mesma forma que fizemos em “The Book Of Souls”, no qual nós escrevíamos uma canção, a ensaiávamos e então a escrevíamos exatamente do jeito que fizemos, enquanto estava fresca em nossas mentes. Há algumas canções muito complexas nesse álbum para as quais um árduo trabalho foi necessário para que chegássemos exatamente na sonoridade que gostaríamos”.

O cantor líder da banda, Bruce Dickinson completa, “Nós todos estamos realmente muito empolgados com esse álbum. Nós o gravamos no início de 2019, durante uma pausa na turnê “Legacy”, então nós pudemos maximizar nossa turnê, porque ainda tínhamos um grande período para a preparação de arte para a capa e de vídeos especiais. Claro que a pandemia postergou mais as coisas, mais até do que planejamos”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here