- Publicidade -

Telecine e o Festival do Rio promovem edição on-line com filmes inéditos e exclusivos

Publicado em:

O Telecine e o Festival do Rio, um dos mais tradicionais e prestigiados festivais de cinema da América Latina, se unem para promover uma edição on-line com filmes inéditos e exclusivos.

Entre os dias 17 e 31 de julho, o Festival do Rio ganha o Brasil por intermédio da plataforma de streaming do Telecine e do Telecine Cult. Na programação, 15 filmes internacionais aclamados de nove países, como Quo Vads, Aida?, Noite de Reis, DNA, com Fanny Ardant e Louis Garrel, e ganhadores do Globo de Ouro em 2021, como Bela Vingança, Druk – Mais Uma Rodada e O Mauritano. A seleção com todos os títulos que compõem a edição pode ser acessada na cinelist do Festival.

A plataforma de streaming do Telecine será a sala principal de exibições desta edição especial do Festival do Rio. A cada dia, um filme inédito e exclusivo irá estrear no serviço à 0h e ficará disponível para o play por apenas 24 horas. Ou seja, para não perder a oportunidade de conferir nenhum longa, os usuários precisam ficar atentos. Aos sábados, o Telecine Cult reexibirá, sempre às 22h, alguns dos principais longas da seleção.

A abertura do Festival do Rio no Telecine será com Druk – Mais Uma Rodada, no sábado, 17 de julho. O longa foi vencedor do Oscar 2021 de Melhor Filme Estrangeiro. A comédia dramática traz quatro professores que decidem testar a teoria de que ao manter um teor constante de álcool no sangue serão mais felizes e bem-sucedidos. A produção dinamarquesa tem Thomas Vinterberg na direção e Mads Mikkelsen como protagonista.

No dia 20, é a vez do drama The Mauritanian (O Mauritano). O filme é baseado na história real do mauritano Mohamedou Ould Slahi, detido em Guantánamo logo após os ataques de 11 de setembro nos Estados Unidos. Preso por 14 anos, sem acusações concretas ou julgamento, ele enfrenta diversos obstáculos em busca de liberdade. O filme rendeu à Jodie Foster o Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante, além de uma indicação de Melhor Ator Dramático para Tahar Rahim, que vive o prisioneiro.

Longa da Bósnia-Hezergovina indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, Quo Vadis, Aida? é o filme do dia 22. No drama de Jasmila Žbanić, Aida é uma tradutora de uma equipe de manutenção da paz. Quando o exército sérvio toma conta da cidade, sua família é detida junto dos milhares de cidadãos bósnios e procura abrigo no acampamento em que ela trabalha.

Já no domingo, 25, é a vez do vencedor do Oscar 2021 de Melhor Roteiro Original, Bela Vingança. Na trama, Cassie trabalha como atendente de um café e toda noite finge estar bêbada nos bares para se vingar de homens mal-intencionados que se aproximam com a desculpa de ajudar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -