- Publicidade -

Theatro Municipal do Rio de Janeiro celebra 112 anos com programação especial

Publicado em:

Confira a programação!

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro está em festa! Na semana do aniversário de 112 anos, uma programação especial vai tomar conta das redes oficiais e também haverá atividades presenciais como as tradicionais visitas guiadas.

No dia 13 de julho, uma transmissão, ao vivo, às 17h, vai mostrar a descida do pano de boca do Theatro. Eliseu Visconti concluiu o pano de boca em Paris, entre 20 e 28 de julho de 1907 e os detalhes sobre essa obra que precisou ser dividida em três seções, de diferentes alturas, pintadas separadamente, são contadas por nossas educadoras, durante as visitas guiadas do Theatro.

Também no dia 13, será disponibilizada, a partir das 18h, a Gala do Ballet: Animated Frescoes/ O Corsário – Grand Pas de Deux/ Paquita Grand Pas Classique, com trechos de três espetáculos coreografados por Marius Petipa.

No dia 14 de julho, data do aniversário do Theatro, a programação será transmitida on-line, desde o início da manhã, nas redes oficiais do Theatro, com visitas guiadas em três horários (10h, 12h e 16h) , além disso, contará com a presença ilustre da Secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros e da Presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino.

“A Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e o Theatro Municipal têm feito um esforço para garantir uma retomada responsável das atividades e comemorar os 112 anos abrindo as portas para a visita guiada especial, já planejando a retomada do público pra que todos visitem a nossa instituição e que possam, em breve, ter acesso à orquestra, às apresentações de dança e aos cantores”, ressalta Danielle Barros.

“É, certamente, uma grande alegria realizar uma programação especial para comemoração dos 112 anos do Theatro Municipal. Ela foi pensada com muito carinho para celebrar essa data tão importante para a Cultura Fluminense” , afirma a Presidente da Fundação Teatro Municipal.

O maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro e diretor artístico da Fundação Teatro Municipal, Ira Levin, gravou um concerto inédito para o aniversário do Theatro. Exímio pianista, o maestro apresentará Antonín DVORÁK com Quinteto para Piano e Cordas Nº 2 Op. 81, com a participação do Quarteto Atlas. A apresentação será transmitida no dia 14 de julho (quarta-feira), a partir das 18h, no Canal do YouTube do Theatro.

Mas a programação não para por aí. Outro vídeo inédito está sendo preparado para o mês de aniversário. No dia 23 de julho, será exibido um recital de piano, com o maestro titular e diretor artístico do Theatro Municipal, Ira Levin com música de Frédéric Chopin e Franz Liszt.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -