- Publicidade -

Todas as Melodias, documentário sobre Luiz Melodia, estreia no Curta!

Publicado em:

Todas as Melodias
Foto: Foto: Daryan Dornelles

A vida e a obra de Luiz Melodia são apresentadas no sensível documentário Todas as Melodias, de Marco Abujamra. O filme estreia, com exclusividade, no canal Curta!, após passar por festivais.

Todas as Melodias mostra a trajetória do cantor e compositor através de um rico acervo composto por registros de seu cotidiano e de suas performances musicais, além de entrevistas com pessoas que conviveram de perto com o artista, gravadas exclusivamente para o longa. Alias, a narrativa do documentário é conduzida por sua esposa, a produtora Jane Reis.

Por meio desse olhar íntimo e afetivo, o público conhece a história de Luiz Melodia. Negro e pobre, nascido no Morro de São Carlos, no bairro do Estácio, Melodia enfrentou diversos percalços devido a sua cor e a sua origem, mesmo após o reconhecimento na carreira.

Conhecido pela originalidade e pela elegância de sua poética, além da potência de sua voz, Melodia tem sua vida por trás dos palcos revelada. Da mesma forma que condensava Samba, Blues e elementos da Soul music, suas origens, seu temperamento, seus momentos difíceis e suas conquistas convergem em uma personalidade marcante e carismática.

O filme conta com a presença de artistas que o conheceram de perto como Zezé Motta, Jards Macalé, Céu, Liniker, Arnaldo Antunes e Gal Costa. Além disso, o longa traz ainda imagens antigas do poeta Waly Salomão, analisando e enaltecendo o estilo único do cantor.

Todas as Melodias estreia é na Segunda da Música, 19 de julho, às 22h20, e a produção será disponibilizada na mesma data no Curta!On.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -