- Publicidade -

UBE lança concurso de Contos Anna Maria Martins

Publicado em:

A União Brasileira de Escritores lança o Prêmio UBE de Literatura – Concurso de Contos Anna Maria Martins – 2021, de abrangência nacional, que contempla textos inéditos do gênero. O objetivo é promover e valorizar a cultura, além disso estimular a produção literária, bem como reconhecer o trabalho de autoras e autores nacionais, estreantes ou não. As inscrições podem ser feitas até 31 de agosto próximo, no site, no qual o regulamento também pode ser consultado na íntegra.

Premiação
Em meio à crise econômica pela qual o País passa, os prêmios concedidos aos vencedores do Concurso de Contos Anna Maria Martins serão os seguintes:

  • O primeiro colocado terá a participação, como entrevistado/a, na “Terça Literária”, promovida e realizada semanalmente pela UBE, uma resenha do conto veiculada no Jornal UBE e publicação, nas mídias sociais da entidade, de post com perfil pessoal/profissional;
  • O segundo terá resenha do texto publicada no Jornal UBE e perfil nas redes sociais; e o terceiro, post nas mídias sociais. Além disso, serão publicados em livro os melhores trabalhos selecionados, no limite máximo de 15, com os três primeiros contos abrindo a publicação. Breves biografias de autoras e autores completarão a antologia do prêmio, a ser publicada pela editora Laranja Original.

As inscrições vão até 31 de agosto de 2021, a seleção dos textos vai até 30 de setembro, os resultados saem até 15 de outubro. A cerimônia de entrega e o lançamento da antologia serão agendados até o final de 2021.

Não haverá quaisquer despesas ou taxas por parte dos participantes. As escritoras e escritores selecionados receberão gratuitamente, pelos Correios, cinco exemplares da antologia, a título de direito autoral. O regulamento, na íntegra, pode ser encontrado no site da entidade.

Uma justa homenagem
“Anna Maria Martins foi uma grande tradutora e escritora e, acima de tudo, alguém que trabalhou pela literatura de São Paulo e do Brasil como poucos”, lembra Cássia Janeiro, presidente da Comissão Organizadora do concurso. Participou de diversas atividades da União Brasileira de Escritores e atuou intensamente em cargos da Diretoria da entidade: como 2ª Secretária, de 1986 a 1988; e como 2ª. Vice-Presidente, em mandatos sucessivos entre 1994 e 2006. “É uma justíssima homenagem que a UBE presta a ela, que se foi em 26 de dezembro de 2020, aos 96 anos”, conclui.

Serviço:
Prêmio UBE de Literatura – Concurso de Contos Anna Maria Martins
Prazo para inscrições: 31 de agosto de 2021.
Período de seleção: até dia 30 de setembro de 2021.
Resultado: até 15 de outubro de 2021.
Cerimônia de entrega dos prêmios e lançamento da antologia: em data a ser agendada até o final de 2021.
Regulamento: https://www.ube.org.br/formulario.php?id=78
Site da UBE: https://www.ube.org.br/home.php
Inscrição gratuita.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -