- Publicidade -

VERÃO de 85, de François Ozon, chega nas plataformas digitais

Publicado em:

VERÃO DE 85, de François Ozon chega nas plataformas de compra e aluguel no dia 30 de julho. O longa que fez parte da seleção do Festival de Cannes de 2020, e concorreu em 12 categorias no César de 2021 – entre elas, melhor filme e diretor estará disponível no Itunes /Apple Tv, Google Play, Claro Now, Vivo Play e Sky Play.

Filme é baseado num romance juvenil do escritor inglês Aidan Chambers, que Ozon leu nos anos de 80, e pelo qual se apaixonou na época. “Não pensava nisso até agora, porque a verdade é, mais do que qualquer outra coisa, eu queria ver esse filme como cinéfilo. Eu tinha certeza de que alguém faria a adaptação como um diretor americano, mas, para minha surpresa, isso nunca aconteceu”.

AliásoO diretor ressalta que vários temas do romance já aparecem em seus filmes, e, para ele, era como se o livro estivesse perdido em algum lugar de sua imaginação.

VERÃO DE 85 traz a história de Alex (Félix Lefebvre, de “O professor substituto”), de 16 anos, que passa as férias na Normandia, e acaba salvo por David (Benjamin Voisin, de “O Príncipe Feliz”), de 18 anos, e que se torna uma espécie de o amigo com quem sempre sonhou.

Para contar essa história de amor, Ozon quis mais do que recriar os anos de 80 e trazer a atmosfera do período, para isso, resolveu filmar em película, ao invés do digital que comum atualmente. “Quando se faz um filme de época isso é necessário. Eu já havia feito ‘Franz’ dessa maneira. Foi emocionante voltar ao Super 16. Há uma sutileza nas cores, que não se consegue com o digital.”

O Hollywood Reporter categorizou VERÃO DE 85 como um retorno de Ozon aos seus primeiros filmes. “A adaptação parece fechar um ciclo no cinema do diretor, e também para o público que acompanha desde sua estreia no final dos anos de 1990.” O jornal Le Parisien definiu-o como “um filme magnífico sobre o primeiro amor”, e Les Inrockuptibles, como “um dos melhores filmes do cineasta, com potência no texto, e uma fotografia feita com o coração”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -