- Publicidade -

15ª temporada de “Espelho” estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Idealizado e apresentado por Lázaro Ramos, “Espelho” segue sua busca pela pluralidade, discutindo temas como democracia, cidadania, arte, educação e cultura sem, é claro, abandonar as pautas identitárias e questões raciais.  Aliás, na 15ª temporada, que estreia segunda, dia 30/08, às 23h, o programa segue compromissado com a reflexão de temas presentes na pauta da atualidade, através de bate-papos intimistas.

A lista de entrevistados inclui o rapper Mano Brown, a escritora nigeriana Chimamanda Adichie, a atriz Ingrid Guimarães, a ex-BBB Camilla de Lucas, a ministra do STF Cármen Lúcia e a cantora Gal Costa entre outros.

Gravado em meio à pandemia, em formato híbrido, com Lázaro em estúdio conversando com os convidados remotamente, o programa precisou se reinventar.

“Durante esses anos todos, eu nunca fiz entrevista sem o ‘olho no olho’, sem a proximidade. Por outro lado, a gente conseguiu trazer pessoas que não seriam possíveis de ter sido trazidas para o “Espelho”, como a Chimamanda Adichie, que mora em outro país, o Mano Brown, que já tínhamos convidados outras vezes, mas não conseguíamos conciliar as agendas. Como esse formato das entrevistas remotas já estava um pouco desgastado, isso nos forçou a criar uma nova estética para o programa. Tudo isso foi muito saudável. Eu sinto que houve uma renovação”, conta Lázaro.

Ainda sobre as novidades da temporada de “Espelho”, o apresentador explica, “A maior parte dos programas tem dois entrevistados, o que deixa as conversas mais dinâmicas. A característica da escuta ativa se mantem. São programas com um maior aprofundamento nas pautas urgentes da atualidade como política, religiosidade, discriminação, o papel de cada indivíduo na sociedade, como as pessoas estão planejando os próximos passos para suas vidas e o que estão sonhando para o país no futuro. Todas as entrevistas são bem-humoradas, mas densas quando precisam ser”.

No programa de estreia, que tem o tema “A (In)justiça do Homem: O Drama do Negro”, Lázaro Ramos recebe Mano Brown. Mas um dos destaques deste ano, no entanto, é um programa em que Lázaro passa o bastão de apresentador para Flávia Oliveira e ocupa a cadeira de entrevistado para falar, principalmente, sobre Medida Provisória, filme que marca sua estreia como diretor, e chega aos cinemas em novembro.

Outra novidade da temporada de 2021 é que os programas, além de estarem disponíveis nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay +Canais no dia em que vão ao ar na TV, podem ser ouvidos, em formato de podcast, no dia seguinte à exibição, nas plataformas digitais.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -