- Publicidade -

2ª temporada de “Angeli The Killer” estreia no Canal Brasil

Publicado em:

Criador da revista “Chiclete com Banana” e de personagens como a boêmia Rê Bordosa, o punk Bob Cuspe, entre tantos outros, o cartunista Angeli serviu de inspiração para a série de animação “Angeli The Killer” , que, aliás, chega à segunda temporada no dia 11 de agosto, às 19h15, no Canal Brasil.

Produzida e dirigida por Cesar Cabral, “Angeli The Killer” nasceu do curta-metragem Dossiê Rê Bordosa, filme que ganhou mais de 70 prêmios desde seu lançamento, em 2008. A construção do roteiro parte da mescla de uma estrutura documental, que se inicia com entrevistas com o próprio cartunista, e com adaptações livres de seus personagens e de suas histórias em quadrinhos.

Com temática urbana, crítica de costumes e humor ácido, cada episódio teve uma pauta específica que foi o mote para seu desenvolvimento. As entrevistas com Angeli servem como coluna vertebral para construir quadros de humor com o cartunista em boneco animado; cenas ficcionais com seus personagens; e esquetes animadas, conduzidas por um casal de locutores (Odayr Baptista e Regina Bittar) que dão o tom e unem as cenas. Já os personagens, tiveram suas vozes emprestadas por nomes como Alessandra Negrini, Milhem Cortaz e Paulo Cesar Peréio, entre outros, além de Angeli dublando a si mesmo.

O episódio de estreia da temporada, intitulado “O Cartunista Proletário”, caminha pelos dilemas e problemas na vida do trabalhador e Angeli comenta se traiu a linhagem proletária da família ao se tornar um artista.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -