- Publicidade -

2º Festival de Teatro Online em Tempo Real conta com estreias simultâneas

Publicado em:

Estreiam nesta segunda-feira, dia 16 de agosto, às 18h, os 16 trabalhos no 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real, no canal de YouTube da Cia Banquete Cultural, dando início a segunda e decisiva etapa do festival. Aliás, até o dia 25 de agosto, quarta-feira, o público pode assistir e votar, curtindo e deixando comentários.

A votação do público no 2º Festival de Teatro Online em Tempo Real corresponde à 50% da nota de avaliação final do trabalho artístico. Neste mesmo este período, o júri técnico, formado por Aline Deluna, Lourival Prudêncio, Luciana Bicalho, Nicole Cordery, Tatiana Tib&uacute ;rcio e Silvana Stein, chega num consenso das notas dos trabalhos de cada categoria. Além disso, a nota do júri técnico será somada a do júri popular, baseada no desempenho do vídeo, medido pelo número de curtidas e comentários. O resultado será divulgado no sábado, dia 28, às 18h, em live, no YouTube.

Segundo o curador do Festival, Jean Mendonça, neste momento que aos poucos os teatros retomam suas atividades, com as limitações necessárias para impedir o avanço da Covid-19, o teatro online ganha cada vez mais espaço. Em maio do ano passado, a Cia Banquete Cultural lançou o 1º Festival de Teatro Online em Tempo Real, quando os artistas estavam perdidos sem saber que rumos a arte iria tomar com o fechamento dos teatros.

“Foi o primeiro festival brasileiro que trouxe o teatro sendo apresentado ao vivo pelo Zoom, aplicativo usado antes desta época apenas para reuniões empresariais. A boa nova tomou o Brasil e inúmeros coletivos e artistas independentes começaram a utilizar efetivamente a ferramenta e os experimentos cênicos-audiovisuais apareceram aos montes”, ressalta Jean. D e acordo com ele, nesta segunda edição, 192 inscritos disputaram vaga para a mostra competitiva entre experimentos online em tempo real de drama e comédia, além de esquetes gravadas para exibição online. Dos inscritos, 15 foram os selecionados e um convidado a abrir o Festival, a peça O Homem da Noite Eterna.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -