- Publicidade -

À LA CARTE traz clássicos do horror na semana da sexta-feira 13

Publicado em:

O Belas Artes À La Carte apresenta uma programação especial para os fãs de horror que chegam na quinta-feira, 12 de agosto, ao streaming.

Entre as cinco filmes estão dois clássicos italianos: O chicote e o corpo (1963), de Mario Bava, suspense psicológico mórbido, encenado de forma esplendorosa por um dos maiores diretores do cinema de horror, mestre dos efeitos especiais e que influenciou diretores Guillermo del Toro e Tim Burton.

Com a colaboração dos geniais Vittorio Storaro, que assina a fotografia, e Ennio Morricone, responsável pela trilha sonora, Dario Argento entrega o que muitos consideram a obra definitiva do giallo, subgênero do horror caracterizado por suspense, mortes violentas, terror psicológico e erotismo.

O À La Carte também traz um cult que marcou adolescentes nos anos 80 e 90: As faces da morte (1978), de John Alan Schwartz. O VHS (e depois o DVD), que na época trazia na capa a impactante informação de “banido em mais de 40 países”, fez o filme – um espetáculo do horror, com rituais satânicos e execuções – passar de mão em mão e arrepiar a espinha até dos mais corajosos. Uma grande jogada de marketing que em uma época sem internet manteve a procura pelo filme por décadas.

Repulsa ao sexo (1965), que inaugura a chamada “trilogia do apartamento macabro”, de Roman Polanski, ao lado de O Bebê de Rosemary e O Inquilino (1976), é a primeira produção em língua inglesa do diretor. Estrelado por Catherine Deneuve, o obra é um assustador terror psicológico sobre uma mulher traumatizada pelo abuso sexual sofrido no passado.

O streaming também traz o filme nacional, Fábio Leão – Entre o crime e o ringue (2013), documentário de Paulo Thiago, que apresenta a trajetória vitoriosa de Fábio Leão, um consagrado nome do MMA que entrou para o mundo do crime quando jovem, mas superou os obstáculos através do esporte. Outros quatro filmes do cineasta, que faleceu este ano, podem ser assistidos no À LA CARTE: “Soledade, a bagaceira”, “Sagarana, o duelo”, “Águia da cabeça” e “Policarpo Quaresma – o herói do Brasil”.

Já na quinta-feira, 19 de agosto, a estreia nacional fica por conta do documentário Muda Brasil (1985), de Oswaldo Caldeira, que narra a reabertura política do país, e detalha os fatos que culminaram na eleição de Tancredo Neves como o primeiro presidente civil após 20 anos de ditadura militar.

Com edição final compactada em 105 minutos, o documentário teve 23 horas de material filmado, em que se destacam entrevistas e pronunciamentos de políticos e personalidades que marcaram a História do Brasil.

Do diretor Jean-luc Godard, Duas ou três coisas que eu sei dela (1967), faz um retrato das transformações urbanas de Paris e narra a história de uma mulher que passa a trabalhar como prostituta. O filme é inspirado em um artigo sobre donas de casa do subúrbio de Paris, moradoras de um conjunto habitacional, que se prostituíam para sustentar a própria luxúria.

A coprodução entre Itália, França e Suíça, O processo do desejo (1991), de Marco Bellocchio, vencedor do Prêmio Especial do Júri no Festival de Berlim 1991, que discute a tênue fronteira entre a sedução e a violência sexual, também chega à plataforma.

Completam a programação a animação italiana A Arte da Felicidade (2013), filme de estreia de Alessandro Rak, vencedor do prêmio de Melhor Filme de diretor estreante no London Raindance Film Festival 2013; e o drama Cobb, a lenda (1994), de Ron Shelton, com Tommy Lee Jones, Robert Wuhl e Lolita Davidovich.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -