- Publicidade -

À PROCURA DO OURO e NIGHTHWAKS estreiam na Supo Mungam Plus

Publicado em:

Estreiam nesta sexta, 13 de agosto, na plataforma de streaming da Supo Mungam Plus, dois filmes ingleses pioneiros: À PROCURA DO OURO, primeiro longa-metragem de Sally Potter e premiado no Festival de Berlim, é uma obra chave do cinema feminista do início dos anos 80, feito com uma equipe só de mulheres, e NIGHTHWAKS, de Ron Peck, primeiro grande filme gay britânico que traz ao mesmo tempo uma obra fascinante da cena dos anos 70 e um retrato de um homem comum gay vivendo em uma sociedade homofóbica.

 À PROCURA DO OURO conta a história de Celeste, estrelado por Julie Christie, vencedora do Oscar, de “Darling” e “Longe Dela”, uma funcionária de informática de um banco que fica fascinada com a relação entre ouro e poder. Ruby é uma enigmática estrela de cinema em busca de sua infância, suas memórias e a verdade sobre sua própria identidade. À medida que seus caminhos se cruzam, elas percebem que pode haver uma ligação entre a batalha masculina pela supremacia econômica e o ideal feminino de beleza misteriosa, mas impotente.

Já em NIGHTHWAKS, um professor gay, interpretado por Ken Robertson, é forçado a esconder sua sexualidade durante o dia enquanto vive sua vida secreta à noite, na Londres da década de 70, sem misturar sua vida profissional com a vida pessoal. Mas chega o dia em que seus alunos e a diretoria descobrirão.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -