- Publicidade -

“Antígona Sonora” narra o mito de Antígona

Publicado em:

“Antígona Sonora” é o novo projeto do Comitê Escondido Johann Fatzer. O espetáculo narra o mito de Antígona a partir do apartamento do espectador-ouvinte, que é convidado por diferentes vozes a percorrer o espaço de sua casa, ressignificando-o de acordo com a narrativa proposta. A temporada acontece de 19 de agosto a 18 de setembro, de forma gratuita e online, pelo site: https://antigonasonora.hotglue.me/.

“Antígona Sonora” ressoa onde mora o espectador-ouvinte, convidado por vozes a percorrer os espaços de sua casa e adentrar o mito de Antígona através dos tempos. O espetáculo, aliás, é uma continuidade na pesquisa do Comitê na lida com documentos em cena, e nas possibilidades sonoras que tais materiais podem evocar. Tal pesquisa iniciou-se em 2017, e deu origem ao espetáculo “Terra tu pátria” (2018).

Além do espetáculo sonoro, o coletivo compartilhou um site, criado em parceria com a TUWE, como um modo de abrir a pesquisa que deu origem ao trabalho. Ali o espectador-ouvinte pode passear pelas referências do grupo, entrando em contato com os materiais que alimentaram o processo criativo.

O trabalho foi criado em tempos de isolamento social, mas busca um contato com o público similar ao que ocorria antes da pandemia. “Pensamos o trabalho como uma peça mesmo, com começo, meio e fim. O trabalho vai ser partilhado em dias e horários específicos, como uma temporada de teatro. O espectador tem que entrar no site na hora certa, e viver aquilo ali, não é algo que está disponível 24h por dia, como um podcast.”, explica Vicente Antunes Ramos, diretor do trabalho.

Giovanna Monteiro, atriz do coletivo, complementa: “Num momento em que todos ficamos saturados pelas telas, nos pareceu potente buscar o caminho da experimentação através do som. Isso era algo que já acontecia em nosso processo, então foi natural a passagem para esse novo meio. E a voz traz uma afetividade, uma proximidade, que pareceu algo a ser explorado nesse momento de distanciamento social”.

SERVIÇO:
Quintas, sextas e sábados – entre 19h e 21h30.
De 19 de agosto a 18 de setembro
Gratuito
Duração: 36 minutos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -