- Publicidade -

ArtRio Educação chega ao Shopping Grande Rio e ao Caxias Shopping

Publicado em:

O Shopping Grande Rio e o Caxias Shopping recebem, entre os meses de agosto e setembro, a mostra “História da Arte, Olhar e Descoberta”, pelo ArtRio Educação. A mostra que conta com narração da cantora Roberta Sá e curadoria da museóloga e professora de arte Libia Schenker,  traz 10 totens interativos, e cada um explica o movimento artístico através de imagens de obras emblemáticas de grandes artistas.

A mostra foca no período do Renascimento ao Expressionismo Abstrato, reunindo nomes como Monet, Cézanne, Picasso, Matisse e Miró. Os totens possuem um QR Code que leva os clientes para um site onde eles poderão ter acesso às gravações. O projeto é desenvolvido pela Aliansce Sonae em parceria com a ArtRio.

O Shopping Grande Rio recebe a exposição entre os dias 5 e 26 de agosto e o Caxias Shopping entre 30 de agosto e 20 de setembro. Além disso, os empreendimentos terão também oficinas infantis com atividades lúdicas e educativas que incentivam a manifestação artística entre crianças de todas as idades. A ação é gratuita e leva algumas das maiores referências da arte mundial para os corredores dos shoppings, pelo ArtRio Educação.

A mostra “História da Arte, Olhar e Descoberta” passou pelo Bangu Shopping em 2019 e pelo Carioca Shopping em 2020. Aliás, ainda no ano passado o evento foi adaptado para o ambiente digital, com ativações culturais virtuais, realizadas nas redes sociais do Bangu Shopping, Carioca Shopping, Shopping Grande Rio e Caxias Shopping.

“A acessibilidade é uma das principais plataformas da ArtRio desde sua primeira edição, em 2011. Nosso intuito é incentivar o contato com a arte, e a partir desse momento estimular a busca por mais conhecimento, descobrindo as diferenças entre os momentos históricos e as técnicas, a influência do cenário sócio, político e cultural de cada época, o momento de criação dos artistas. “, indica Brenda Valansi, presidente da ArtRio.

Shopping Grande Rio – R. Maria Soares Sendas, 111 – São João de Meriti
Caxias Shopping – Rod. Washington Luíz, 2895 – Parque Duque, Duque de Caxias

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -