A Biblioteca Parque da Rocinha foi reaberta ao público nesta segunda-feira (02/08), depois de ter ficado fechada desde março de 2020. Aliás, o espaço, que pertence à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, passou por melhorias para aprimorar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Além disso, a retomada vem acompanhada por uma programação intensa de cursos e atividades culturais e educativas, incluindo reforço escolar.

“É com muito orgulho que entregamos de volta à comunidade da Rocinha esse equipamento cultural tão relevante para os moradores do lugar. A pandemia provocou essa interrupção, mas a equipe não ficou parada”, afirmou a secretária Danielle Barros.

 A reabertura da Biblioteca Parque da Rocinha é um ganho também para os moradores da região, que poderão acompanhar no auditório multiuso peças, palestras e exibição de filmes. O usuário também pode acessar a internet no espaço através dos 12 computadores do terceiro andar.

O espaço contem no acervo 14 mil livros e mais de mil DVDs, que também estarão disponível para o público. Há também salão de dança e salas de aula.

Na programação da reabertura, a comunidade, certamente, terá aulas de reforço escolar voltadas para o Ensino Fundamental, dança, música e também atividades corporais, como yoga, boxe, capoeira e alongamento. As oficinas incluem hip hop, áudio e vídeo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here