- Publicidade -

Cabaré Pescoço com palhaços de várias regiões do Brasil

Publicado em:

O projeto Cabaré Pescoço – Pesquisa Continuada de Palhaça e Palhaço, composto por artistas de diferentes locais do Brasil, fará encontros semanais, por videoconferência, como o objetivo de trocar estudos na linguagem da palhaçaria para criação de números cômicos a serem apresentados pela internet.

O resultado da pesquisa poderá ser conferido no próximo dia 21 de agosto às 20h pelo Youtube. Serão seis cenas curtas inéditas concebidas por Adriana Alves (Janetch), Diogo Bonito (Bonito), Elisa Neves (Glleicy Mel), Paulo Carneiro (Abelardo Bilola) e Pedro Caroca (Seu Cocó), com apresentação ao vivo dos MCs palhaços Nenusko, Picaburu e das palhaças Georgete e Ticanica.

Os números trazem situações diversas. Aliás, Glleicy Mel faz até a hora da faxina virar evento. Já Bonito mostra sua rotina de palhaço cansado numa quarentena de 525 dias. Enquanto, Abelardo Biloba está contratando pulgas para trabalhar no Circo Zika, mas apenas um mosquito se candidata à vaga.

Para a manutenção e sustentabilidade do projeto, serão aceitas contribuições voluntárias através de passada do conhecido chapéu, com a diferença de ser virtual, em que o público poderá fazer transferências de qualquer valor por Pix do conforto de sua casa.

Além de serem palhaças e palhaços, um outro fator que une os dez integrantes do projeto é a participação deles em alguma oficina de criação de números conduzida por Ricardo Puccetti do Lume Teatro de maneira on-line, durante a pandemia. A experiência exitosa das Noites de Números realizadas ao final de cada turma da oficina estimulou a realização do Cabaré Pescoço, conectando artistas e públicos de diferentes partes do país, graças à internet.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -