Após a sua criação pela Cia Bachiana Brasileira em 2007 e reedição nos anos de 2008 e 2009, o Festival Bach do Rio de Janeiro lança agora a sua IV edição.

A Cia Bachiana Brasileira resgata a série dos Festivais Bach do Rio de Janeiro, agora em sua IV edição, com uma das grandes obras-primas da história da música. A gravação, aliás, foi realizada na Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé, no dia 18 de abril, no Centro da cidade.

O concerto foi todo legendado em português ao longo de suas duas horas de duração. “A Paixão Segundo São João” contou com coro e sete solistas.

Viabilizado pela Lei Aldir Blanc através da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, o Festival dedicado à difusão da música de Johann Sebastian Bach acontece no YouTube, no dia 07 de Agosto.

O Concerto foi realizado no dia 18 de abril, em plena pandemia, seguindo todos os protocolos de segurança, na histórica e emblemática Catedral do Império, a Igreja Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé. O lançamento oficial acontecerá no dia 07 de agosto de 2021, no Canal do YouTube da Cia Bachiana Brasileira.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here