- Publicidade -

CineAlter 2021 – Festival de Cinema de Alter do Chão acontece de forma híbrida

Publicado em:

Dia 13 de Agosto (sexta-feira), às 17h, o CineAlter 2021 – Festival de Cinema de Alter do Chão realizará seu evento de lançamento. Assim como o festival, o evento será realizado de forma híbrida, na Vila de Alter do Chão com transmissão on-line pelas redes sociais do Instituto Território das Artes (ITA), organizador do Festival.

Aliás, durante a tarde de sexta, os membros do Conselho do Cine Alter, composto por representantes da Vila Turística e organizações culturais da região, irão realizar um plantio de árvores em uma propriedade agroflorestal na região do Eixo Forte, próximo à comunidade. Às 17h terá início uma coletiva à imprensa que contará com a presença do diretor do festival, Raphael Ribeiro, lideranças da comunidade de Alter do Chão e a atriz e diretora Lucélia Santos, embaixadora do evento.

O CineAlter 2021 – Festival de Cinema de Alter do Chão acontecerá entre os dias 19 e 23 de Novembro deste ano, com exibição de mais de 50 filmes, entre longas e curtas metragens, regionais, nacionais e latino-americanos, priorizando um recorte identitário e territorial e distribuídos em quatro mostras competitivas e duas paralelas, na qual o vencedores de melhor longa e melhor curta serão agraciados com o Troféu Muiraquitã.

Será uma edição exibições totalmente online para todo território brasileiro e o exterior e uma programação presencial na Vila de Alter do Chão e em salas de cinemas de Santarém. O evento será gratuito em ambos os formatos.

“Entendemos que o festival é, certamente, como uma ferramenta propulsora da cena audiovisual na Amazônia, ao abrir espaço de difusão para produções locais, e com a participação das comunidades locais. Ao mesmo tempo que promovemos um intercâmbio com países vizinhos latino-americanos para tratar, por meio do cinema, de temáticas que nos aproximam”, comenta o diretor do Festival, Raphael Ribeiro.

Redes Sociais do Instituto Território das Artes (ITA)
Facebook: https://www.facebook.com/territoriodasartes.ita
Instagram: https://www.instagram.com/ita.instituto/

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -