- Publicidade -

Cinema Virtual divulga estreias de agosto

Publicado em:

No mês de agosto, oito novos filmes chegam à plataforma do Cinema Virtual. Premiados em festivais, os longas produzidos em diferentes países trazem ao público o olhar diverso de cada cultura em relação à realidade que a cerca. Preconceito, opressão, luta por direitos iguais, busca pela liberdade ou por uma nova vida estão entre os temas comuns tratados sob óticas distintas. Confira abaixo a programação:

No dia 5 de agosto estreia Uma Mulher Contra um País, inspirado no romance de Elsa Joubert “The Long Journey of Poppie Nongena”, o filme conta a história real da luta de uma mãe para manter sua família unida durante o Apartheid, na África do Sul. Morando no emprego, Poppie vê seus filhos rapidamente nos fins de semana. Quando seu marido fica doente, ela passa a ser considerada pela lei como uma residente ilegal em seu próprio país. Para ficar, ela terá de lutar contra as leis desumanas do governo para ser considerada uma cidadã.

O longa, que foi exibido na 44ª Mostra Internacional de Cinema com o título original, Poppie Nongena, recebeu 14 prêmios – Silwerskerm Festival: Melhor Filme, Melhor Som Original, Melhor Roteiro, Melhor Diretor, Melhor Elenco Principal, Melhor Atriz Coadjuvante, Ator Coadjuvante, Melhor Atriz, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Cabelo, Melhor Editor, Melhor Fotografia | South African Film and Television Awards 2020: Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante.

Tocados pelo Sol é um drama com três indicações a prêmios: German Film Critics Association Awards (melhor Edição), Göteborg Film Festival (Filme Internacional) e Molodist International Film Festival (Filme Teen).

Claire está de férias com sua irmã Zoe e sua mãe Sophie em um hotel resort no sul da Espanha. Sophie passa os dias na piscina e não mostra o mínimo de interesse pelas filhas. No começo, Claire se apega a sua irmã mais velha Zoe, que misericordiosamente a deixa ir junto. Mas quando Zoe conhece um garoto de sua idade, Claire fica sozinha. Na praia, Claire faz amizade com Amram, um adolescente senegalês que vende produtos na praia. Conforme o relacionamento entre os dois se aprofunda, Claire tenta ajudá-lo, mas sem querer a desoladora situação de Amram fica ainda pior.

No dia 12 de agosto estreia no Cinema Virtual, o drama Apenas Nós. Vi é uma adolescente que precisa lidar com as complexidades de sua família perturbada desde muito nova. Os problemas vêm à tona durante a estadia da família em uma cidade litorânea. A jovem passa a ter que cuidar da mãe, Aisha, que está doente e não consegue sair da cama, e de Troy, seu desobediente e rebelde irmão mais novo.

Ainda no dia 12 tem No Fio da Navalha, um drama da Eslováquia. Ludovít perdeu seu filho em um cruel ataque neonazista, mas, devido a uma falha na legislação eslovaca, é obrigado a lidar com a extrema injustiça de ver os agressores do seu filho serem rapidamente libertados. Revoltado, ele luta contra uma polícia ineficiente, um juiz oportunista, e, principalmente, contra o fato de nunca ter sido realmente próximo do próprio filho. Culpando-se pela morte do filho, ele passa a ter problemas de relacionamento com a esposa e a filha, além de cada vez mais tentar influenciar a investigação.

O longa recebeu dois prêmios – Festival Internacional de Praga: Melhor Filme |Cottbus Film Festival of Young East European Cinema: Melhor Diretor

No dia 19 de agosto estreia A Vida Sem Você. O relacionamento entre Adrian e Hampu vinha tomando caminhos cada vez mais destrutivos, até que em uma conversa fatídica tudo termina. Acostumados a viver como um casal, eles precisam de alguma forma seguir em frente. Mas o processo de cura é muito diferente para cada um, enquanto Hampus está aliviado pelo término, Adrian fica arrasado e ainda sonha em reatar o relacionamento. Perdidos entre tentativas desesperadas de reencontro, tristeza profunda e relações frias e rápidas, eles vão ficando cada vez mais longe um do outro.

O filme recebeu cinco indicações de melhor filme em festivais de cinema, além de ter participado para Seleção Oficial de: Festival Internacional de Cinema de Atenas (Grécia), Reeling: Festival Internacional de Cinema LGBTQ de Chicago, EUA), Festheart LGBT + Film Festival (Estônia), Iris Prize Film Festival (Reino Unido) e Film Fest Gent (Bélgica).

Ainda no dia 19 tem 100 dias de Resistência. A jovem Zilan retorna à sua cidade natal em busca dos vestígios de seu irmão morto, assassinado pelo Estado Islâmico. Mas a cidade não é a mesma que costumava ser: as tensões sociais e políticas se agravaram pelo estado de guerra do Estado Islâmico contra os curdos. O povo se levantou para exigir sua autonomia política e a polícia e o exército os reprimiram com força brutal. Mas a resistência da cidade continuará por mais de 100 dias e Zilan não permanecerá uma testemunha passiva.

E no por fim, no dia 26 de agosto, estreia no Cinema Virtual a biografia Fassbinder: Ascensão e Queda de um Gênio.

Em 1982, o genial cineasta alemão Rainer Werner Fassbinder morreu de overdose, com apenas 37 anos, deixando uma obra impressionante para sua pouca idade. Em menos de duas décadas, ele produziu mais de 60 filmes e diversas peças, além de colaborar em outras funções, como ator, montador, roteirista. Essa é a fascinante história de um dos mais importantes representantes do ‘Novo Cinema Alemão’, cuja ascensão fulminante como um dos principais diretores da Europa coincide com sua queda mental e física, que levaram à sua morte prematura.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -