- Publicidade -

“Diário de Pilar na Grécia” faz curtíssima temporada no Teatro Multiplan

Publicado em:

Protagonizado por Miriam Freeland, peça terá sessões presenciais.

"Diário de Pilar na Grécia"
Foto: Guga Melgar

Visto por mais de 30 mil pessoas apenas no Rio de Janeiro, o espetáculo infantil “Diário de Pilar na Grécia”, adaptação do livro homônimo de Flavia Lins e Silva, volta aos palcos cariocas para uma curtíssima temporada no Teatro Multiplan VillageMall, de 19 a 22 de agosto de 2021.

Adiado em março de 2020 devido à pandemia, o espetáculo retorna presencialmente ao Teatro Multiplan VillageMall obedecendo rigorosamente a todos os protocolos de segurança da casa.

Pilar é uma menina muito esperta e bem-humorada. Ela mora com a mãe e o avô Pedro. Não conheceu o próprio pai, que “misteriosamente” saiu de sua vida, antes mesmo dela nascer. Um dia seu avô parte para uma viagem rumo à Grécia, e ela morrendo de saudades, resolve viajar também. Mas logo depois recebe a notícia de que seu avô não voltará mais de lá. Inconformada e decidida, Pilar encontra um presente deixado por ele: uma rede mágica que pode levá-la a qualquer lugar que desejar.

Agora, junto com o gato Samba e o seu grande amigo Breno, Pilar embarca em busca do avô, e descobre alguns dos maiores mistérios da vida e o fascinante mundo da mitologia grega, repleto de deuses e heróis.

“Diário de Pilar na Grécia” recebeu os prêmios de Melhor Espetáculo, Melhor Texto Adaptado, Melhor Atriz e Melhor Ator do CBTIJ (Centro Brasileiro de Teatro para a Infância e Juventude) e de Melhor Espetáculo, Melhor Atriz e Melhor Ator do Botequim Cultural, num total de 15 indicações ao longo de sua trajetória nos palcos.

” “Diário de Pilar na Grécia” se tornou um grande sucesso, tanto literário quanto teatral porque carrega, na sua essência, muita delicadeza e sensibilidade. É um espetáculo que ensina e que emociona pessoas de qualquer idade”, conta Miriam Freeland.

O elenco conta com nomes conhecidos do teatro infantil carioca, crias da tradicional escola O Tablado, fundada por Maria Clara Machado: Viviana Rocha, Leandro Baumgratz, Alexandre Mofati, Ana Amélia Vieira e Pedro Monteiro. A adaptação e a direção ficam a cargo de Symone Strobel, que também integra o elenco.

Lido e recomendado em mais de diversas escolas do Brasil, o selo literário “DIÁRIO DE PILAR”, da autora Flavia Lins e Silva, já atingiu a marca de 600 mil leitores, em nove edições publicadas, sendo traduzido para seis países. A autora também é responsável pelo maior sucesso infantil brasileiro dos últimos anos, “D.P.A. – Detetives do Prédio Azul”, que arrastou para o cinema mais de 2,5 milhões de espectadores e está na sua 16ª temporada, no canal Gloob.

Além disso, a série “Diário de Pilar” também foi adaptada para a TV em formato de animação e estreou em fevereiro de 2020 em toda a América Latina pelo canal Nat Geo Kids/Fox/Disney, tornando-se um sucesso. Na versão brasileira, o desenho tem as vozes de Mel Lisboa, Thiago Lacerda, entre outros atores.

SERVIÇO:
“Diário de Pilar na Grécia”
Data: De 19 a 22 de agosto de 2021.
Local: Teatro Multiplan VillageMall ( Av. das Américas, 3900 – Barra da Tijuca)
Classificação Indicativa: Livre.
Vendas na bilheteria do teatro ou on-line pelo Sympla

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -