- Publicidade -

Evandro Mesquita abre a programação do festival Rock Brasil 40 Anos

Publicado em:

O festival Rock Brasil 40 Anos começa a agitar a Cidade Maravilhosa nesta quinta-feira, com uma ação direto do Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Para anunciar os detalhes dos shows que invadem a cidade em outubro, a jornalista Ana Cláudia Guimarães convida astros do Rock nacional em uma série de lives que acontecerá sempre às quintas-feiras, às 19h, com transmissão no Instagram e no Facebook.

Evandro Mesquita, aliás, é o primeiro convidado. Ele contará sobre os bastidores do movimento que começou em 1982, com a inauguração do Circo Voador, no Arpoador. “O moderno Rock nacional, surgido há quatro décadas, não foi só música boa pros ouvidos, ele certamente, revolucionou um jeito de vestir, pensar, dançar e se expressar. E não em apenas um estado ou uma cidade brasileira. O rock nacional deu voz a uma geração de jovens do país todo”, diz.

O líder da Blitz é um dos precursores do Rock no Brasil, com letras simples e irreverentes que eram espécies de crônicas do Rio dos anos 80, levando o público ao delírio misturando teatro, música, dança, moda. “Ele imprimiu no Rock o jeito carioca de ser e inspirou bandas em todo o país”, lembra Ana Cláudia.

“O festival Rock Brasil – 40 Anos é uma oxigenada na gente, que está tão carente de cultura e de encontros. E esse vai ter essa possibilidade de ser ao vivo, ao ar livre, com toda a segurança. Esse primeiro encontro na quinta-feira vai ficar marcado com um toque especial, uma energia muito boa, positiva, otimista. Estamos muito ansiosos para mostrar o que a gente anda fazendo, o que a gente já fez. O Rio tem que voltar a ser essa capital pulsante, cultural do Brasil”, diz Evandro Mesquita.

Os shows ao ar livre que acontecerão na Praça da Pira, em frente ao CCBB, começam oficialmente no dia 6 de outubro e vão até junho de 2022, além disso, o evento passará por Belo Horizonte, São Paulo e Brasília uma enorme programação musical e cultural.

A programação completa será lançada em breve e a venda dos ingressos começa em setembro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -