- Publicidade -

Grupo Rosas Periféricas apresenta “Rosas Faz 10 Anos – Memórias de Um Teatro Maloqueiro”

Publicado em:

O Grupo Rosas Periféricas segue com o projeto “Rosas Faz 10 Anos – Memórias de Um Teatro Maloqueiro”, contemplado na 34ª edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.

Iniciada em março, a programação traz uma mostra de repertório com as produções do coletivo, de 2009 a 2019, e também contempla outras vozes, inspiradoras para o grupo: montagens de companhias parcerias, oficinas, saraus e rodas de conversa, entre outras.

A 2ª Etapa do projeto (que tem duração total de dois anos) vai de agosto a dezembro, com acesso grátis e exibição on-line. Em agosto, acontecem os espetáculos “Terremota” (infantil) com a Cia. Bendita, de 18 a 26/8 (quinta e sábado, às 15h) e “O Encantamento da Rabeca” com o grupo O Buraco d’Oráculo, de 19 a 28/8 (quarta e quinta, às 20h), além de mais uma edição do Sarau da Antiga 28 Pergunta recebendo o Sarau do Binho (atuante na zona sul de SP), no dia 28/8 (sábado, às 17h). As transmissões são pelo Facebook/rosas.perifericas e Youtube/RosasPeriféricas.

Nos próximos meses, ocorrem também temporadas do segundo ciclo de produções do Grupo Rosas Periféricas, com os espetáculos “Narrativas Submersas”, “Lembranças do Quase Agora”, “Labirinto Selvático” e “Ladeira das Crianças – TeatroFunk”, além de montagens dos coletivos convidados FemiSistahs (“Essa Gente que Menstrua”) e Grupo Pandora de Teatro (“Jardim Vertical”).

Além disso, acontecem também oficinas artísticas para crianças, jovens e adultos – Construção de Rima, Oficina de Passinho e História do Funk, ministradas por Renata Prado, Fanieh e Pablinho IDD, respectivamente, e o Sarau da Antiga 28. Por fim, A Roda de Conversa fecha esse ciclo discutindo “O Corpo da Atriz e do Ator”, conduzida por Fernanda Haucke.

A mostra de repertório do Grupo Rosas Periféricas acontece ao longo do projeto com produções realizadas entre 2009 e 2019, além de circulação pelas periferias com seu mais recente espetáculo, o infantil Ladeira das Crianças – TeatroFunk (2019) em busca de refletir com as crianças sobre a popularidade do funk e as suas particularidades em cada comunidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -