- Publicidade -

Hugh Jackman vive homem preso ao passado em Caminhos da Memória

Publicado em:

Não deixe o seu passado fazer de você um prisioneiro, ele foi uma lição não uma sentença,  Caminhos da Memória, faz jus a essa premissa. No filme, Hugh Jackman é Nick Bannister, um investigador particular da mente, que navega o mundo sombrio do passado ajudando seus clientes a acessar memórias perdidas.

A estreia da roteirista e diretora Lisa Joy (“Westworld”) em filmes traz um thriller de ação, que se passa num futuro distópico, numa Miami quase toda submersa, onde Nick Bannister permite que as pessoas visitem suas memórias esquecidas através de uma máquina. Porém ao se envolver no misterioso sumiço de Mae (Rebecca Ferguson), ele se encontra preso no passado, virando uma grande e perigosa obsessão. Agora, uma questão simples de achados e perdidos se torna perigosa e será preciso lutar para descobrir a verdade sobre o desaparecimento de Mae, o que nos leva à pergunta: até onde você iria para manter as pessoas que ama por perto?

Misturando ficção científica, drama, suspense, romance e ação, Caminhos da Memória , se perde num enredo sem pé ne cabeça, ao misturar tantos gêneros, além disso, a narrativa arrastada, que conta com a narração do personagem de Hugh Jackman, tem ambientação imersiva (até demais).

 As cenas de ação são os pontos altos do filme, principalmente quando se faz o uso do plano-sequência. Além disso, as coreografias de luta também são bem convincentes.

 Com referencias a A Origem (2010), como o fato de ter um dispositivo que faz “entrar” dentro da cabeça, Caminhos da Memória passa a clara mensagem desde o primeiro momento, aproveite o presente e não se prenda ao passado, pois ele poderá trazer consequências avassaladoras.

Alê Shcolnik
Alê Shcolnikhttps://www.rotacult.com.br
Editora de conteúdo e fundadora do site, jornalista, publicitária, fotografa e crítica de cinema (membro da ACCRJ - Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro). Amante das Artes, aprendiz na arte de expor a vida como ela é. Cultura e tattoos nunca são demais!

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -