- Publicidade -

In Cena promove workshop com canções e coreografias de musicais da Disney

Publicado em:

A magia dos musicais encanta crianças e adultos há várias gerações. Recém-inaugurada em Botafogo, a In Cena Casa de Artes e Produções promove o workshop presencial “A Magia das Canções da Disney no Teatro Musical” no dia 21 de agosto, das 10h às 12h30, para crianças entre 7 e 12 anos.

O In Cena Casa de Artes e Produções é formado pelas artistas e professoras Elis Loureiro, Antonia Medeiros e Carol Pita, que irão vai ensinar coreografias e canções de sucessos da Disney, com destaque para os filmes “Moana” e “Frozen”. Aliás, também estão programadas músicas de “Aladdin”, “O Rei Leão”, “O Sapo e a Princesa” e “A Pequena Sereia”.

Dividido em duas partes, o workshop começa com Elis Monteiro (dança). “Depois do alongamento e do aquecimento, vamos fazer um exercício em cima de personagens de diversos musicais para as crianças experimentarem movimentos e corpos dos personagens por meio de estímulos: como a Tiana (princesa de O Sapo e a Princesa) anda? Como ela é? Como ela cantaria a música dela? Agora ela virou um sapo. Como ela anda? Um exercício bem lúdico de experimentação de personagem”, explica Elis.

A segunda parte será uma aula em parceria com Antonia Medeiros (canto) e Carol Pita (teatro). Elas vão começar o workshop com jogos teatrais e rítmicos. “As músicas da Disney têm muita qualidade e geram aproximação com as crianças. É um forma de ensinar o canto através da brincadeira”, diz Antonia. “Depois de terem passado pelo workshop de dança e de música, os alunos já estarão familiarizados com as músicas e os ritmos, para colocarmos o recheio. Vamos explorar os sentimentos dos personagens, seus pensamentos, intenções e emoções”, conta Carol.

SERVIÇO
Dia: 21/08 (sábado), das 10h às 12h30.
10h às 10h50 – Dança para musical, com Elis Loureiro
11h às 12h30 – Teatro musical, com Carol Pita e Antonia Medeiros
Inscrições: (21) 97124-1001 | contato@incena.com.br
Vagas limitadas | Idade: 7 a 12 anos
Local: In Cena Casa de Artes e Produções (Rua Dezenove de Fevereiro, 48 – Botafogo)

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -