- Publicidade -

Indira Nascimento entrevista elenco de Doutor Gama

Publicado em:

As convidadas de Indira Nascimento no “Entrevista Like em Casa” de domingo, dia 15, às 22h, no Canal Like (530 da Claro) são as atrizes Mariana Nunes e Isabél Zuaa, em cartaz nos cinemas no filme Doutor Gama.

A produção traz a história de Luiz Gama, homem negro que, através das leis e tribunais, conseguiu libertar mais de 500 escravos. Um dos personagens mais importantes da história brasileira, ele nasceu de ventre livre, foi vendido como escravo aos 10 anos de idade, mas estudou, conquistou sua própria liberdade e se tornou um dos mais respeitados advogados de sua época.

Isabél interpreta Luísa Mahin, a mãe de Luiz Gama, em Doutor Gama e lembra a importância da personagem na vida do protagonista. Já Mariana conta um pouco sobre o filme e destaca a temática da luta racial presente na produção.

“O filme está lindo, emocionante, e é informativo. Ele mostra a história de um cara real, de verdade, mas que a gente não sabia que existia. Saber da vida do Gama hoje dá uma força para a gente, uma força que aponta para a frente e para trás. Para trás, porque a gente vê que a coisa está em movimento há muito tempo, mesmo a gente não tendo conhecimento. Sabendo disso eu só posso olhar para frente e ter vontade de continuar, pelo que já foi, pelo que está sendo e pelo o que vai ser”.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -