- Publicidade -

Marcus Moreno estreia videodança “Entre Espaço Onde Tudo Existe”

Publicado em:

Neste sábado, dia 28 de agosto, às 16h, acontece a pré-estreia de “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, videodança de Marcus Moreno, com transmissão nos dias 28 e 29 no Youtube do MUD – Museu da Dança. Além disso, antes da exibição do dia 28, acontece a roda de conversa “Corpo no Audiovisual – Reflexões sobre a produção em videodança”, com Eduardo Bonito, Felipe Teixeira e Pri Magalhães, com transmissão pelo Zoom, com ingressos gratuitos distribuídos pelo Sympla, em parceria com o Portal MUD – Museu da Dança, com tradução em libras.

Pri Magalhães tem maior experiência como cineasta e editora; Felipe Teixeira, artista da dança, também atua com captação e edição de imagens e utiliza a linguagem audiovisual em suas criações; e Eduardo Bonito é um dos idealizadores do Dança em Foco, o primeiro festival do Brasil dedicado à videodança. Os três serão mediados pelo próprio Marcus Moreno para provocar reflexões sobre as interfaces entre corpo, dança e audiovisual.

Ao final da conversa, será exibido “Entre Espaço Onde Tudo Existe”, que traz um corpo imerso num campo de presenças, na busca por evocar memórias em fluxo incessante, conscientes e inconscientes, atravessadas por sensações instantâneas.

“É sobre o que antecede o instante, o que existe no entre-espaço: o ar que circunda todas as coisas, a luz, densidades, distâncias, profundezas que despertam sensações, a respiração, o olhar e um desejo de que tudo que está no presente e o que ainda está por vir existam”, reflete Marcus Moreno sobre o que parece não ser possível nomear.

Primeira obra nesta linguagem concebida por Marcus Moreno, o videdança foi criado a partir de uma imersão com a equipe do projeto, em uma região afastada do espaço urbano, onde a escuta do próprio lugar, as imagens reveladas a cada experimentação com a natureza, foram desenhando as camadas de composição.

Além disso, a videodança também será exibida na semana de 8 a 15 de setembro, pela Ocupação Artística Canhoba Cine Teatro Pandora.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -