- Publicidade -

Marieta Severo será homenageada no Inffinito Film Festival

Publicado em:

O Inffinito Film Festival acontece de 4 a 18 de setembro.

O maior e mais importante festival de cinema brasileiro realizado no exterior em sua 25ª edição homenageia a atriz Marieta Severo. O Inffinito Film Festival dedica uma mostra especial dedicada à sua obra, com seis filmes emblemáticos estrelados pela atriz.

O festival exibirá no Brasil e em todo o território americano, A Dona da História, Carlota Joaquina, Princesa do Brasil, de Carla Camurati; Cazuza: O Tempo Não Para, Com Licença, Eu Vou à Luta, Vendo ou Alugo, além do seu mais recente longa, Noites de Alface. Aliás, para assistir gratuitamente aos longas-metragens, será necessário apenas fazer um cadastro simples na plataforma de streaming www.inff.online.

Marieta Severo foi a primeira convidada da primeira edição do Inffinito Film Festival, em 1997, e apresentou em Miami o então recém-lançado Carlota Joaquina, de Carla Camurati, filme-símbolo da Retomada do Cinema pós governo Collor. Agora, 25 anos depois, as diretoras do festival, Adriana L. Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli homenageiam a atriz, que tem em sua filmografia 34 longas-metragens.

“A Marieta representa a força do cinema brasileiro. A força da retomada, simbolizada pelo filme ‘Carlota Joaquina’, e também a força feminina, com papeis tão marcantes e potentes. Pra gente é uma honra levar a obra da Marieta para todos os Estados Unidos e também para o público brasileiro, numa mostra online gratuita”, diz Adriana L. Dutra.

Além disso, Marieta Severo vai participar também de uma live, no dia 14 de setembro, às 20h, no Instagram do festival (@inffiito_braff). O bate papo com Adriana L. Dutra será sobre a cultura no Brasil, sua vida, carreira e, claro, sua trajetória no cinema brasileiro nesses últimos 25 anos.

O Inffinito Film Festival começa no dia 4 de setembro e vai até dia 18 do mesmo mês. O festival conta com uma extensa programação, em formato híbrido, desde exibições de filmes à shows presenciais ao ar livre em Nova York e Miami.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -