- Publicidade -

“O Tempo Não Espera”, nova musica de Zeca Baleiro, chega em sociedade com os fãs e fundos

Publicado em:

O cantor e compositor Zeca Baleiro lança, hoje, em parceria com a plataforma TuneTraders, um projeto inédito no Brasil que irá disponibilizar cotas tokenizadas no valor de R﹩ 100,00 de sua nova música “O Tempo Não Espera”.

Ao longo de 14 dias, os fãs poderão se tornar coprodutores do artista e poderão comprar quantas cotas desejarem. Após a aquisição, eles recebem um número de royalty para cada cota e, durante os próximos três anos, recebem, trimestralmente, relatórios das receitas de streaming e o dinheiro na conta registrada. Além disso, cada vez que a música “O Tempo Não Espera” tocar em algum serviço de streaming, o valor referente à cota adquirida retorna aos fãs que podem, posteriormente, ofertá-la na própria plataforma.

“Empoderamos artistas ao conectá-los a fãs e fundos, usando a blockchain como uma utility para simplificar a distribuição de royalties, diluir a produção executiva da música entre os fãs e rastrear as receitas desde o play. Lado a lado com as distribuidoras, gerenciamos a distribuição dos royalties digitais que foram tokenizados pela TuneTraders. O papel do coprodutor executivo já existe na indústria fonográfica, mas é concentrado e fica longe dos fãs. Em projetos como esse com o Zeca, a TuneTraders cria essa ponte e elimina os intermediários, aproximando o fã do sucesso do seu artista favorito”, afirma Carlos Gayotto, CEO da TuneTraders.

A TuneTraders será responsável pela distribuição da música nas plataformas digitais e por disponibilizar relatórios com os royalties coletados e divididos para cada fã, de acordo com a cota adquirida.

Sobre a nova música que compôs especialmente para esse projeto, Zeca Baleiro reforça a importância de uma renovação após o longo período de pandemia em todo o mundo. “‘O Tempo Não Espera’ é um reggaeton que compus durante a pandemia, uma reflexão sobre este tempo de dor e incerteza em que estamos mergulhados, e da necessidade de, de certo modo, ‘reconstruir o mundo’, o de fora e o de dentro. Apesar do texto reflexivo, a música é um convite à dança, à alegria e à esperança por dias melhores. Vamos dançar sobre as cinzas”, diz o artista maranhense que acumula mais de 20 anos de carreira e inúmeros prêmios e indicações, entre eles o Grammy Latino, APCA e Prêmio da Música Brasileira.

O coprodutor que participar com 10 cotas poderá participar de uma audição virtual com Zeca Baleiro e ter a oportunidade única de conversar com um dos principais nomes da música brasileira reconhecido por sua mistura de ritmos e referências musicais diversas.

Nesse projeto inovador, o público tem um papel importante no processo de divulgação do projeto e da performance da música, influenciando no resultado para si e para o artista.

“É muito bom que estejam surgindo novas formas de divulgar e comercializar a produção dos artistas da música. Novas picadas vão se abrir deste casamento entre tecnologia e música, o futuro da arte aponta para esse caminho”, avalia Zeca Baleiro.

Os interessados em adquirir as cotas de “O Tempo Não Espera” precisam acessar a plataforma, escolher o número de cotas e clicar em comprar.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -