- Publicidade -

Obras da artista Marisa Seidel foram transpostas para o formato virtual

Publicado em:

A partir desta quarta-feira (18/08), Marisa Seidel expõe na Galeria Virtual Sesc/RS, obras que convidam o público para uma reflexão sobre uma suposta vida útil de objetos e de sujeitos, além de críticas ao capitalismo, à sociedade do consumo desenfreado, à produção incessante de lixo e a despreocupação com estes descartes.

A exposição “Desk’Artes” está disponível no site do Sesc, com seis obras de Marisa Seidel. Envolvendo objetos como esmaltes, esponjas orgânicas e industriais, cabelos, lâmpadas e cacos de vidros diversos, as instalações, certamente, propõem a ressignificação de objetos do cotidiano que, quando retirados de seu caráter utilitários, inserem-se em outro espaço: o da arte.

As obras da artista Marisa Seidel, transpostas para o formato virtual, passaram, surpreendentemente, pelas lentes sensíveis de Anderson Farias, que fez a captação das imagens. Aliás, todas as instalações estão disponíveis nas versões com e sem trilha sonora, e o espaço Material Complementar ou de Apoio traz a descrição de cada obra pelo olhar da artista, exercício de mediação e podcast.

A Galeria Virtual Sesc/RS tem como objetivo potencializar a relação das artes visuais com diferentes públicos e valorizar os artistas gaúchos, apresenta uma exposição diferente por mês até dezembro. Com abordagens e técnicas diversificadas, cada artista mostra parte de seu acervo, compondo uma exposição com audiodescrição e encontros virtuais durante o ano.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -