- Publicidade -

“Patrimônio & Memória” valoriza a memória e o patrimônio cultural

Publicado em:

“Patrimônio & Memória” é o novo espaço digital com passeios sonoros e conteúdos inéditos que valorizam a memória e o patrimônio cultural do Centro Cultural Banco do Brasil. Criado pela equipe do Programa CCBB Educativo – Arte & Educação, o site apresenta ao público carioca audioguias e audiovisuais, visitas mediadas on-line e materiais educativos sobre a história do CCBB RJ e sua importância para a cidade do Rio de Janeiro e arredores.

Os passeios sonoros podem ser escutados à distância ou nos próprios centros culturais, com a possibilidade de pausar, adiantar e retornar trechos da faixa ou ainda migrar para outras faixas, de forma a construir seu próprio roteiro.

O “Patrimônio & Memória” apresenta inúmeras histórias sobre o prédio do CCBB RJ, inaugurado no dia 12 de outubro de 1989, o primeiro centro cultural inaugurado da rede CCBB, sua relação com a cidade do Rio de Janeiro e o bairro do Centro, onde está situado.

Nesta sequência de áudios sobre esta construção secular que apresenta uma arquitetura eclética, cheia de elementos e adornos, o público é convidado a experimentar uma caminhada ao redor do prédio, imaginando como estas esquinas se transformaram durante os séculos.

Por seu reconhecido valor histórico, artístico e cultural, o edifício foi tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Aliás, o público aprenderá também sobre os usos desse espaço ao longo do tempo, como parte da história do Rio de Janeiro e do Brasil.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -