- Publicidade -

“Queimamufa”, série de ficção infanto-juvenil, estreia na TV Brasil

Publicado em:

Responder com bom humor às perguntas típicas da infância e que botam os pais de cabelos em pé é o objetivo de “Queimamufa”, série de ficção infanto-juvenil que a TV Brasil estreia neste sábado (28), às 11h30.

Produzido pela Giros Filmes, o seriado conta as aventuras científicas dos irmãos Rafa (12), um youtuber mirim que quer bombar na internet, e Manu (10), a espevitada e super curiosa da dupla.

“Queimamufa” conta com 26 episódios e aborda a ciência de forma lúdica, explorando temas como seleção natural, energia estática, a importância do sol, a função do sangue no corpo humano, dinossauros e a gravidade. A cada capítulo, os irmãos visitam uma dimensão paralela e extraordinária, a Mente Ultra Fantástica Artificial, mais conhecida como MUFA, em busca de respostas para as dúvidas da caçula e novos temas para os vídeos de Rafa.

Além disso, a série também busca quebrar paradigmas de gênero e representatividade. A produção apresenta ao público um homem babá latinoamericano, uma professora holística ligada na alimentação saudável e na sustentabilidade, uma mulher cientista e crianças negras como protagonistas.

Durante o episódio de estreia, Rafa vive as angústias do primeiro amor e, em um dia ruim, resolve descontar a raiva na irmã que até então estava na sua, batendo um bom papo com as plantas da horta. Aliás, Manu acha que suas amigas da terra têm muito a ensinar para o irmão.

Na MUFA, Rafa vai ser introduzido ao fascinante mundo da cognição vegetal ao mesmo tempo em que absorve habilidades que vão ajudá-lo nas batalhas do coração. Enquanto isso, Sebastian e Ciça debatem sobre a melhor forma de lidar com a frustração amorosa de Rafa mas, na verdade, estão mesmo trocando uma série de indiretas um pro outro.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -