- Publicidade -

“Raiow Rainhas” se inspira em mulheres da luta livre e figuras circenses fora dos padrões

Publicado em:

Espetáculo é inspirado em figuras que fizeram história no circo brasileiro.

Raiow Rainhas
Foto: Ricardo Avellar

De 16 a 19 de agosto de 2021, as Rainhas do Radiador realizam uma temporada especial de circulação do espetáculo “Raiow Rainhas” com apresentações gratuitas para crianças e jovens em parceria com o CEU São Rafael, CEU Curuçá, CEU Três Pontes, CEU Parque São Carlos e CEU Inácio Monteiro. As apresentações serão realizadas no Youtube do coletivo.

“Raiow Rainhas” é baseado na Luta Livre, modalidade que ficou popularmente conhecida no Brasil na década de 80 graças ao programa Gigantes do Ringue, apresentado pelo lutador profissional Michel Serdan, com quem o coletivo realizou treinamento específico sobre a técnica. Além disso, o espetáculo dá a vez para que figuras excêntricas do circo, consideradas fora dos padrões “normais”, brilhem e sejam protagonistas de um grande show espetacular.

O palco se transforma em ringue para que as lutadoras “Diamante Negro, a Jóia Rara do Nilo”, “Princesinha Dourda” e “Miranda Caminhoneira, o terror das estradas”, disputem o Cinturão de Ouro Raiow Rainhas. Repleto de personagens extravagantes e inusitados, que executam números de habilidades exaltando a força e a potência presente em todo ser humano, o espetáculo “Raiow Rainhas” subverte o que seria motivo de submissão, vergonha, exclusão, para que se tornem a potência máxima de um show criativo e muito divertido.

Unindo palhaçaria, música, mágica e técnicas circenses acrobáticas, como as acrobacias de solo, portagem em dupla ou trios e luta livre, as Rainhas do Radiador trazem para o palco uma brincadeira com os antigos “Circos de Parque” repletos de figuras pouco convencionais, atualizando o contexto para re-identificar os atuais “excluídos” e “rejeitados” da nossa sociedade.

“O espetáculo valoriza o protagonismo dessas figuras consideradas impróprias. Ao contrário do que ocorre constantemente na sociedade, agora elas tomam a cena, tornando-se protagonistas de suas histórias e senhoras de seus destinos, dialogando diretamente com a realidade das crianças e jovens público alvo do projeto”, comentam as Rainhas do Radiador.

Com direção de Geisa Helena, da Trupe Koscowisck, o espetáculo é inspirado em figuras que fizeram história no circo brasileiro, porém nunca tiveram este lugar de importância devidamente reconhecido, como é o caso das mulheres da Luta Livre, modalidade que ficou mundialmente conhecida nos anos oitenta por misturar técnicas encenação teatral, combate e circo, porém com pouca visibilidade para a versão feminina.

  SERVIÇO:
Agenda completa:
Quando: 16 de agosto de 2021 – Horário: 18:00 – Onde: CEU São Rafael
Quando: 17 de agosto de 2021 – Horário: 10:00 – Onde: CEU Curuçá
Quando: 17 de agosto de 2021 – Horário: 14:00 – Onde: CEU Três Pontes
Quando: 17 de agosto de 2021 – Horário: 19:00 – Onde: CEU Inácio Monteiro
Quando: 18 de agosto de 2021 – Horário: 10:00 – Onde: CEU Parque São Carlos
Onde assistir: Canal do Youtube das Rainhas do Radiador

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -