- Publicidade -

“Sonzinho Tropicalinha”: Live celebra o movimento musical brasileiro

Publicado em:

"Sonzinho Tropicalinha"
Foto: Junior Mandriola

O premiado projeto ‘Grandes Músicos para Pequenos’ apresenta, dia 22 de agosto, o espetáculo inédito e virtual “Sonzinho Tropicalinha”, uma live temática, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”, que celebra o movimento musical brasileiro.

A Tropicália, importante movimento que marcou a cultura brasileira na década de 60, será tema da quarta livezinha que o Grandes Músicos para Pequenos apresenta, este ano, em parceria com o projeto “Diversão em Cena”.

Com direção de Diego Morais e roteiro de Pedro Henrique Lopes, o espetáculo digital será exibido no dia 22 de agosto, às 16h, no Facebook e no no Youtube da Fundação ArcelorMittal.

O musical “Sonzinho Tropicalinha” acompanha as aventuras dos amigos e vizinhos Gabi (Analu Pimenta) e Tiago (Oscar Fabião). A história começa quando a dupla recebe um alerta em seus tablets. Cae, o morador de um reino muito distante, pede a ajuda deles para devolver a música ao lugar, já que uma rainha tirana proibiu qualquer manifestação artística por ali. Tiago e Gabi traçam um plano, com a ajuda das crianças que assistem de casa, para devolver a música ao tal reino.

A partir de sucessos de artistas tropicalistas, “Sonzinho Tropicalinha” apresenta aos espectadores noções de cidadania, a importância da cultura e de construir uma sociedade mais diversa e justa.

“É incrível ver como as músicas de mais de 50 anos atrás seguem sendo inovadoras e empolgando crianças e adultos sempre que tocam. Acho que o grande trunfo do “Sonzinho Tropicalinha” é trazer uma história que busca o engajamento mais ativo do público e músicas que conquistam a todos desde a primeira vez que ouvimos”, descreve Pedro Henrique Lopes.

As livezinhas apresentam atividades temáticas e informações sobre os músicos homenageados para despertar a curiosidade das crianças sobre os artistas e sua obra. Outras atividades estão disponíveis no canal do Youtube do Grandes Músicos para Pequenos

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -