- Publicidade -

Submarino e Obvious lançam Clube do Livro

Publicado em:

E-commerce referência no mercado de livros, o Submarino acaba de fechar uma importante parceria com a Obvious, plataforma de conteúdo focada na “felicidade feminina”. Juntas, lançam um Clube do Livro , que surge com o objetivo de estimular a leitura e proporcionar trocas leves e divertidas.

Com início no mês de agosto, o Clube terá seis encontros mensais gratuitos realizados através da plataforma Zoom. Com curadoria da Obvious, o projeto é liderado pelo time editorial da plataforma e contará também com a participação de Marcela Ceribelli, CEO e diretora criativa da Obvious, além de diversos autores convidados.

“A parceria com a Obvious faz, certamente, parte do nosso planejamento estratégico para aumentar o share of voice do Submarino no mercado literário. Além de atender um pedido por um clube de leitura da própria comunidade da Obvious, conseguimos estreitar o relacionamento com os leitores utilizando uma linguagem próxima dos clientes”, afirma Vitor Monte, head de marketing do Submarino.

As discussões do Clube são abertas ao público mediante inscrições mensais. Os debates acontecerão sempre um mês após a data de inscrição, para que os participantes tenham tempo de realizar a leitura do livro. O primeiro encontro será realizado em setembro e debaterá o livro “Copo Vazio”. A autora da obra, Natália Timerman, já é presença confirmada no debate. Para participar, os interessados devem acompanhar o Instagram da Obvious e do Submarino.

“A Obvious surgiu há 5 anos com o objetivo de criar um lugar na internet em que todas as mulheres se sentissem bem, confiantes, livres e acolhidas. Com uma equipe ávida por literatura, a pauta de conteúdos é bastante influenciada pelos livros preferidos do time, com dicas no podcast Bom Dia, Obvious, por exemplo. Assim surgiu a ideia de oferecer um Clube do Livro para a comunidade da plataforma: local onde todas as mulheres podem conversar sobre literatura e ainda valorizar o talento de tantas escritoras”, afirma Marcela Ceribelli, CEO e Diretora Criativa Obvious.

Para adquirir os livros abordados no Clube do Livro, o Submarino oferece mensalmente R﹩10 de desconto na compra dos títulos (*). Todos os livros participantes do Clube terão capas especiais e marca página personalizados. Para tornar os debates ainda mais dinâmicos e diversos, o Submarino, a Obvious e as editoras participantes convidarão influenciadores do mercado literário para participarem dos encontros.

   Além disso, desde março deste ano, Gabriela Prioli e Pedro Pacífico compõem a bancada de embaixadores do Submarino na categoria de livros. Em parceria com a marca, os advogados e amantes da literatura conversam sobre os lançamentos e tudo de novo que movimenta o universo literário durante o ano. O Submarino aposta no carisma e na autenticidade dos dois para comandarem uma série de ações estratégicas em suas redes sociais. A marca também criou um hotsite para que os leitores possam acompanhar as escolhas e indicações literárias de cada um deles. Além dos embaixadores, o Submarino também possui uma estratégia de conteúdo específica para o TikTok com o objetivo de se tornar cada vez mais relevante no universo dos livros. Os conteúdos feitos pelos creators, chamados de booklovers, registram alta performance com mais de 50 mil visualizações orgânicas, por exemplo.

(*) Verifique as condições no site e no app da marca.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -