- Publicidade -

“Vento forte para água e sabão” no Itaú Cultural

Publicado em:

No IC para Crianças, no dia 21 (sábado) o educador Gustavo de Magalhães ensina a fazer uma câmara escura, objeto usado desde a renascença e que mais tarde deu origem a máquina fotográfica.

No Palco Virtual, o público confere, até 29 de agosto, duas atrações. Uma é a peça “Vento forte para água e sabão”, da pernambucana Cia Fiandeiros de Teatro, cujo texto narra a história de amizade entre uma bolha de sabão chamada Bolonhesa e Arlindo, uma rajada de vento. A outra é a websérie Olho Mágico, que apresenta os grandes feitos de algumas mulheres de destaque no campo da ciência no Brasil: as biólogas Bertha Maria Júlia Lutz e Marta Vannucci, a arqueóloga Niède Guidon e a socióloga e psicanalista Virgínia Leone.

O Ateliê Livre, nos dias 21 e 22 (sábado e domingo), às 14h, aproxima crianças e adultos do universo de Geraldo de Barros. Neste mês, todas as oficinas do projeto são dedicadas a este artista múltiplo, trazendo destaque para sua atuação no campo da fotografia. Nesta, os educadores ensinam a fazer colagens com fotografias.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -