Foto: Washington Possato

Xande de Pilares apresentará no dia 6 de Agosto, às 19h, a abertura oficial da nova fase do “Xamarote”, live comandada pelo sambista que mistura bate-papo com música e já recebeu convidados como Caetano Veloso, Sombrinha, Ferrugem, Délcio Luiz, entre outros.

O projeto, iniciado pelo Instagram no início do ano, teve a transmissão transferida para o  YouTube. Na estreia, Xande irá mostrar a música tema deste trabalho, feita por ele e André Renato, além disso, vai relembrar como entrou no universo musical.

“O primeiro episódio é comigo sozinho. Vou apresentar o samba de abertura, feito com o André Renato, que explica mais ou menos o motivo do nome Xamarote. Vocês vão gostar do conceito. Por outro lado, vou fazer uma viagem no tempo, contando como a música entrou na minha vida, qual foi o primeiro artista que ouvi e por aí vai” , conta ele.

Quanto a ideia de criar o projeto e a mudança de plataforma, Xande diz, “A gente está sempre falando de música, relembrando as nossas histórias e gostamos de saber as curiosidades sobre os nossos ídolos. Durante a pandemia, tínhamos que ficar praticamente isolados, não podíamos parar em Bar ou em qualquer outro lugar público, então, ou eu ia para o “camarote” do Andrezinho [do Molejo], que é o camarote do Pechincha (terraço da cada dele), ou ele vinha para o camarote do Retiro (devido a proximidade com o Retiro dos Artistas), que é o meu terraço. Nos reunimos para bater papo, tocar música e não enferrujar. Numa conversa com uma amiga, eu falei Xamarote em vez de Camarote. Gostei, registrei a palavra e está aí. Começamos pelo Instagram e estamos migrando para o YouTube, porque estou vendo que ficou uma coisa muito mais séria. Agora podemos gravar com mais calma, fazer edição e pesquisa. Um programa on-line completo, tentando evitar falhas .”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here