- Publicidade -

A Chorona, terror indicado ao Globo de Ouro em 2021, abusa do sobrenatural

Publicado em:

A ChoronaA Chorona, terror pscológico com tom histórico e politico, foge do estilo dos filmes terror que costumamos ver.  Puxando pro lado sobrenatural, A Chorona conta a história de Alma e seus filhos que são assassinados no conflito armado da Guatemala. O filme conta a história real de um genocídio na América Latina que aconteceu entre 1981 e 1983, durante a guerra civil.

A Chorona é um filme histórico por abordar um famoso mito latino-americano, a lenda da mulher que afogou seus filhos e cuja alma, arrependida e amaldiçoada, os procura chorando à noite, para relatar um fato verdadeiro: o genocídio da população maia da Guatemala, uma das piores atrocidades da história da América Latina.

Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

Com um roteiro eletrizante escrito e dirigido por Jayro Bustamante, o longa de terror indicado ao Globo de Ouro em 2021 faz jus aos 22 prêmios internacionais que ganhou, além disso, o filme representou a Guatemala na corrida ao Oscar® (2021), na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

 

Ela Andrade
Ela Andrade
Fashion designer, atua no mercado da moda desde os 15 anos, quando começou na carreira de modelo. Aos 18 anos, se mudou para Ásia e foi lá onde sua paixão e conexão com arte cresceu.

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -