A ChoronaA Chorona, terror pscológico com tom histórico e politico, foge do estilo dos filmes terror que costumamos ver.  Puxando pro lado sobrenatural, A Chorona conta a história de Alma e seus filhos que são assassinados no conflito armado da Guatemala. O filme conta a história real de um genocídio na América Latina que aconteceu entre 1981 e 1983, durante a guerra civil.

A Chorona é um filme histórico por abordar um famoso mito latino-americano, a lenda da mulher que afogou seus filhos e cuja alma, arrependida e amaldiçoada, os procura chorando à noite, para relatar um fato verdadeiro: o genocídio da população maia da Guatemala, uma das piores atrocidades da história da América Latina.

Trinta anos depois, é instaurado um processo criminal contra Enrique, um general aposentado que supervisionou o genocídio. Mas ele é absolvido através de um julgamento e o espírito de La Llorona é desencadeado para vagar pelo mundo como uma alma perdida entre os vivos. À noite, Enrique começa a ouvi-la lamentar. Sua esposa e filha acreditam que ele está tendo crises de demência relacionada ao Alzheimer. Mal poderiam suspeitar que sua nova governanta, Alma, está lá para cumprir a vingança que o julgamento não foi capaz de fazer.

Com um roteiro eletrizante escrito e dirigido por Jayro Bustamante, o longa de terror indicado ao Globo de Ouro em 2021 faz jus aos 22 prêmios internacionais que ganhou, além disso, o filme representou a Guatemala na corrida ao Oscar® (2021), na categoria Melhor Filme Estrangeiro.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here