- Publicidade -

“A Fofoqueira de Caxias”, de Chico Anysio, no Teatro Vanucci

Publicado em:

"A Fofoqueira de Caxias"Em “A Fofoqueira de Caxias”, Dilurdes é uma carismática senhora, que com sua língua afiada adora controlar a vida dos vizinhos através de sua amada janela. Peça aborda com humor o dia a dia de Dilurdes como as dificuldades de pegar um ônibus, a engraçada ida ao salão de beleza, ou um atrapalhado atendimento feito por uma operadora de telefonia.

O ator Beto Moreno que vive a personagem Dilurdes, conta que a personagem é inspirada em suas tias e no cotidiano das pessoas idosas. “O espetáculo toca em temas reflexivos como a solidão na terceira idade e ao mesmo tempo diverte o público com o carisma da Dilurdes. Muitas pessoas se identificam com as situações vividas por ela”, ressalta Beto Moreno, que explica ainda que a personagem já fazia parte do espetáculo “Ox Exculaxados”, que esteve em cartaz de 2007 a 2013, com a direção do saudoso humorista Chico Anysio.

“A composição da Dilurdes foi muito elogiada pelo mestre do humor Chico Anysio e por muitos amigos comediantes que me incentivaram a fazer um espetáculo só dela, já que o retorno do público foi muito positivo quando “Ox Exculaxados” ainda estava em cartaz”, conta Beto.

Para viver as situações adversas da vida de Dilurdes a atriz Renata Britto vive duas personagens: a neta de Dilurdes, uma telefonista , tornando os diálogos das personagens ainda mais engraçados, temos também a personagem Paulete uma vizinha que sempre aparece na casa de Dilurdes para colocar a fofoca em dia, arrancando muitas risadas do público “A parceria com Beto vem de longa data, já trabalhamos juntos há cerca de 10 anos”.

O diretor da montagem, Oscar Francisco, filho da saudosa Lady Francisco, diz que, “Dilurdes diverte e emociona quem está na plateia, mostrando como é importante a união da família. Em meio às turbulências urbanas ainda vale a pena sorrir”.

Serviço:
Temporada: 10 de julho a 26 de setembro de 2021
Teatro Vanucci (Shopping da Gávea – Endereço: Rua Marquês de São Vicente 52)
Horários: Sábados às 21h e Domingo às 20h até o último final de semana de outubro.
Vendas: Na bilheteria do teatro ou na Sympla
Classificação 14 anos.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -