- Publicidade -

“A Paixão de Dante”, baseado no texto de Dante Alighieri, fará apresentação on-line

Publicado em:

Dante Alighieri
Foto: Bell’Anima Produções / Divulgação

Em homenagem aos 700 anos da morte do poeta italiano Dante Alighieri, que serão completados no próximo dia 14 de setembro, dois projetos especiais poderão ser conhecidos pelo público nessa data: o espetáculo “A Paixão de Dante”, obra composta por Vagner Cunha, e uma edição comemorativa do livro “A Divina Comédia: Inferno”, com tradução inédita de José Clemente Pozenato.

A estreia mundial do concerto poderá ser vista em transmissão ao vivo e bilíngue, com cantos em italiano e legendas em português, pelo site www.apaixaodedante.com.

Com duração aproximada de 150 minutos e um intervalo entre cada parte, o espetáculo assinado pelo compositor Vagner Cunha tem três divisões, com regência do maestro Antonio Borges-Cunha.

A primeira apresenta o início da jornada de Dante na selva escura, passando pelas portas do Inferno e vislumbrando a bela jovem Beatriz, musa de Dante, além de introduzir os demais protagonistas da parte inicial de A Divina Comédia. No segundo segmento, são percorridos oito círculos do Inferno; e, por fim, na terceira etapa do espetáculo, o nono e último círculo.

A obra musical é baseada na tradução inédita de “Inferno”, feita por José Clemente Pozenato sobre o texto original de Dante Alighieri. Já a edição comemorativa do livro cumpre o desafio de adotar uma linguagem que aproxima o público brasileiro da indispensável grande obra.

Com vocabulário direto e acessível, Pozenato criou um texto para ser lido e sentido nos dias de hoje. A nova publicação também terá lançamento no sétimo centenário de morte do poeta italiano, com vendas de exemplares e sessões de autógrafos com Pozenato no Foyer Nobre do Theatro São Pedro, dias 14 e 18 de setembro, das 18h às 19h30.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -