- Publicidade -

“ARETHA” reúne canções de 60 anos de carreira da Rainha do Soul

Publicado em:

O box “Aretha” estreia nas plataformas digitais e reúne canções de 60 anos de carreira de Aretha Franklin, cantora e compositora americana conhecida como a Rainha do Soul. Com 81 novas faixas remasterizadas, a coleção inclui 19 versões alternativas de sucessos clássicos, demos, raridades e a versão de estúdio inédita de “You Light Up My Life”.

Destaque para a faixa ao vivo com a performance impressionante da artista para “(You Make Me Feel) Like A Natural Woman”, no The 38th Annual Kennedy Center Honors, em 2015. A versão de estúdio, gravada em 1978, do sucesso número #1, “You Light Up My Life”, de Debby Boone, permaneceu inédita até agora, e ostenta uma das performances vocais mais poderosas da era. Aretha cantou a música ao vivo na TV, na época.

Para colocar a vida e carreira de Franklin em perspectiva, a coleção é acompanhada por notas de encarte escritas por Rochelle Riley, autora e diretora de artes e cultura da cidade de Detroit, e David Nathan, fundador do Soulmusic.com e historiador, que já entrevistou Franklin mais vezes do que qualquer outro escritor vivo.

Além disso, a coleção também apresenta obras de arte belíssimas da famosa artista Makeba KEEBS Rainey, que forneceu seu estilo próprio para um retrato clássico da Rainha do Soul pelo renomado fotógrafo Neal Preston. O novo box chega pouco depois da estreia de “Respect”, o tão aguardado filme biográfico sobre a vida de Aretha, estrelado por Jennifer Hudson.

A voz multi-oitava de Aretha Franklin moveu milhões ao redor do mundo durante a carreira incomparável que durou seis décadas e rendeu à cantora e compositora todas as conquistas e honras imagináveis. O reinado como Rainha do Soul tocará por meio de quatro discos em um novo box, que é o primeiro a abranger a carreira inteira dela, incluindo músicas de todas as gravadoras com a qual gravou.

Organizado majoritariamente em ordem cronológica, o box “Aretha” abre com “Never Grow Old” e “You Grow Closer”, que foram lançados como seus primeiros singles em 1956 pela J.V.B Records. Notavelmente, gravou as canções gospel na Igreja Batista Nova Betel em Detroit, onde o pai dela, C. L.Franklin, era pastor de longa data.

As próximas dez músicas focam no período entre 1960 e 1966 quando Franklin assinou com a Columbia Records. A música inclui seu primeiro single com a gravadora “Today I Sing The Blues”, seu primeiro single a entrar na Billboard Hot 100 “Won’t Be Long”, mais os hits R&B do Top 40, “Runnin”, “Out Of Fools,”, “One Step Ahead” e “Cry Like A Baby”.

 

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -