Saludo CompayDepois de revelar uma série de singles inéditos, o Buena Vista Social Club comemora os 25 anos de seu icônico disco homônimo com uma edição especial e comemorativa lançada pela BMG. O disco foi retrabalhado em alta qualidade e com faixas registradas nas lendárias sessões em 1996, mas nunca antes lançadas, agora disponíveis para streaming nas principais plataformas.

O álbum duplo inclui as gravações inesquecíveis do grupo que levou a música cubana para o mundo, mas também um disco inteiro dedicado apenas ao conteúdo inédito – incluindo as já reveladas “La Pluma”, “El Cuarto de Tula”, “Saludo Compay” e “Vicenta” e outras 15 canções nunca antes lançadas.

O álbum deu palco mundial para artistas como Compay Segundo, Omara Portuondo, Ibrahim Ferrer, Rubén González, Eliades Ochoa, entre outros e passeava pelo son cubano, pelo bolero e pelo cancioneiro guajiro resgatando muitos artistas que foram vanguarda em seu estilo musical e que estavam no ostracismo.

“O Buena Vista Social Club reuniu grandes músicos da época de ouro da música cubana e levou a nossa música tradicional para o resto do mundo. Além disso, me permitiu ser reconhecido internacionalmente pelos sones, guarachas e boleros que fazia desde jovem. Também me fez reconectar com músicos que eu admirava e com sua grande experiência.  Celebraremos com alegria o legado do Buena Vista Social Club e a tradicional música cubana”, conta Eliades Ochoa.

Considerado um dos melhores registros musicais de todos os tempos por diversas publicações, “Buena Vista Social Club” venceu o Grammy e vendeu dezenas de milhões de cópias pelo mundo. A versão comemorativa tem remasterização assinada por Bernie Grundman (Michael Jackson, Prince, Tupac, Outkast) e vem acompanhada de diversos lançamentos e materiais comemorativos para fãs e aficionados por música de todo o mundo.

“O Buena Vista continua a voar alto sem perder fôlego. Acho que se você perder essa oportunidade de se envolver pela música, vai se arrepender pra sempre”, conclui Ry Cooder.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here