- Publicidade -

Caju Gastrobar, em Copacabana, completa dois anos

Publicado em:

Neste mês de setembro, o Caju Gastrobar, em Copacabana, completa dois anos de sua proposta de fazer uma comida de boteco descomplicada e criativa, abusando sempre de ingredientes brasileiros. Comandado por quatro amigos, Carla Abreu, Carol Bandeira, Daniel Gama e Juliana Catharino, o local virou o queridinho dos cariocas e turistas do bairro que apreciam bons drinks, cerveja gelada e delícias de bar, com uma nova roupagem.

“Somos quatro amigos que nos juntamos para dar vida ao Caju. Sempre tivemos a ideia de fazer um bar com uma pegada brasileira, por isso, realizamos um estudo com a finalidade de não cair na mesmice dos bares tradicionais, e criamos um cardápio dando uma nova cara para a comida de boteco. O intuito é ser um lugar democrático, com cerveja gelada, drinks elaborados, vinhos e comidinhas repaginadas. Além disso, prezamos muito pela diversidade e harmonia. Para nós, o mais importante é o nosso cliente se sinta à vontade e sem discriminação”, comenta Daniel Gama, sócio da casa.

Caju Gastrobar
Foto: Daniel Gama

Para comemorar, nada melhor do que uma receita feita com caju, fruta brasileira que carrega o nome da casa. A aposta de aniversário são as bruschettas de caju com parmesão e bacon (R$ 22 – duas unidades) que prometem surpreender.

Foi uma jornada de muito trabalho, renovação e resiliência. Seis meses após a abertura, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou a pandemia da covid-19. Daí surgiu o desafio de entregar os pratos com a mesma qualidade e apresentação, para “equilibrar os pratinhos”, surgiu a ideia de transformar o Gastrobar também em um local para tomar um delicioso café da manhã feito com cesta de pães, ovos mexidos, bacon, aipim na manteiga, geleia, bolo da casa, cafés, sucos, mate, fruta da estação, entre outras delícias.

Além disso, durante a semana, a casa passou a oferecer almoço executivo com um ótimo custo-benefício. Já nos finais de semana é a vez da feijoada abrilhantar o cardápio. Feita com uma seleção de carnes, o feijão chega fumegando à mesa e é feito à base de tempero caseiro. Para acompanhar, farofa, torresmo, couve refogada e tudo o que há de melhor na receita. Com o que é bom sempre pode melhorar, o cliente ainda tem direito a duas batidas para dar o toque final.

Aliás, recentemente, o happy hour tomou conta das tardes de segunda a quinta com dose dupla de chope, gim e moscow mule. O Caju Gastrobar fica na Praça Demétrio Ribeiro, 97 – Loja C Copacabana.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -