- Publicidade -

Carlinhos Maia será o homenageado no carnaval de 2022

Publicado em:

Carlinhos Maia“O Poder da Comunicação: Império, o Mensageiro das Emoções”, será o tema da Escola de Samba Império de Casa Verde no carnaval 2022. Aliás, a escola de samba homenageará ao maior influenciador digital do Brasil, o Carlinhos Maia, que soma mais de 22 milhões de seguidores em seu Instagram.

O anúncio foi realizado através de uma Live apresentada pela comunicadora Patrícia Liberato e da Rainha de Bateria Valeska Reis na nova sede da agremiação seguindo todos os protocolos de biossegurança. Além disso, o evento contou com a presença da ala musical, bateria, elenco de passistas, baianas, a Madrinha Theba Pytilla e o homenageado da noite, Carlinhos Maia.

O G.R.C.S.E.S. Império de Casa Verde debruça seu olhar sobre a comunicação e suas múltiplas formas, se faz mensageiro das emoções históricas que envolvem o dom e o poder inventivo do ser humano em se comunicar e tem o prazer de comunicar ao grande público seu enredo para o Carnaval 2022: Falar da comunicação é falar da história da humanidade.

O ato de se comunicar é permitir a troca de ideias e emoções. É o compartilhamento do saber para o despertar de novos olhares e consciências. É derrubar fronteiras, conectar passado e presente, aproximar quem está distante, e as vezes sem perceber, afastar quem está perto. A comunicação desfez barreiras dando voz a quem não tem, e ao toque de uma tela, transforma a vida de quem sonha conquistar o mundo.

A rede amplifica e propaga ideias, “viralizou”, virou influenciador. Da Vila Primavera fez cenário conectado, filho do abraço aconchegante de Maria e da bravura sertaneja de Virgílio, Carlinhos Maia acredita no poder transformador do sorriso, afinal, sorrir é a própria expressão comunicativa de um ser feliz. Eis dois gigantes da comunicação: O tigre guerreiro e o nordestino que fez do mundo virtual sua vitória. Hoje é mais um imperiano, mensageiro das emoções, que fala para todo planeta e outras constelações, comunica e não se trumbica:

“Recebi o convite de braços abertos para representar os influenciadores brasileiros nessa Era Digital. Ser parte desse assunto tão amplo e contemporâneo é uma honra para mim. Além de defender o pavilhão do Tigre Guerreiro, escola tricampeã em São Paulo”, afirma Carlinhos.

“Com relação ao Enredo, sabemos que a chegada do Carlinhos Maia agregará não somente a realidade da comunicação atual que vivemos através das redes sociais quanto teremos a projeção de 22 milhões de pessoas conhecendo um pouco mais do carnaval como uma das maiores expressões culturais populares do Brasil”, enfatiza o presidente da agremiação, Alexandre Furtado.

Além disso, é importante destacar que a escola da zona Norte de São Paulo é conhecida por ter uma ascensão muito rápida no carnaval conquistando seu primeiro título no grupo Especial, com apenas 11 anos de fundação e com apenas três anos de experiência no grupo de elite. A jovem escola costuma inovar e trazer enredos diferentes e ousados. A Escola que levou o Líbano para avenida no ultimo desfile em 2020 promete apresentar mais um grande espetáculo para sua comunidade.

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -