- Publicidade -

Chef Andressa Cabral festeja Cosme e Damião no Yayá

Publicado em:

Chef Andressa CabralQuando falamos do dia de São Cosme e Damião a tradicional entrega de doces é o que vem à mente da maioria da população, mas a celebração é muito mais que isso! Por isso, a Chef Andressa Cabral festeja Cosme e Damião no Yayá.

Baseada no rico sincretismo da cultura brasileira, a data une os santos católicos São Cosme e Damião com os orixás Ibeji e a gastronomia brasileira. Agora, o restaurante Yayá vem resgatar as raízes dessa celebração, no próximo dia 26 de setembro.

O “Festival Cosme e Damião” oferece o prato dessa festa: o caruru de menino, que consiste em um mix de várias comidas em homenagem aos orixás (contendo: acarajé, acaçá, pipoca, omolokum, banana frita, xinxim de galinha, arroz de coco, vatapá e caruru). O foco desse momento é a alegria das crianças.

“Minha ideia é tornar o Yayá o terreiro do festejo religioso brasileiro por um dia. Vamos celebrar a alegria das crianças, o tempero brasileiro e o atabaque africano – para colorir ainda mais o calendário do carioca. Dia 26 teremos um verdadeiro festival!”, diz Andressa Cabral, chef responsável pelo comando Yayá e do MEZA Bar, em Botafogo.

Além disso, a musica fica por conta do percussionista Bruno Rodrigues e Marcos Rum que apresentarão o número musical “Doum beat”, que tem uma sonoridade ancestral e muito axé, tudo ao vivo.

SERVIÇO
Data: 26 de Setembro
Horário: 12h às 20h
Endereço: R. Gustavo Sampaio, 361 – Loja A – Leme

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -