- Publicidade -

Chef Frédéric Monnier faz live apresentada pela atriz Julianne Trevisol

Publicado em:

Na sexta, 17 de setembro, às 19h, a Aliança Francesa do Rio de Janeiro celebra as Jornadas do Patrimônio franco-brasileiro e faz uma homenagem à gastronomia francesa, com a live do Chef Frédéric Monnier, apresentada pela atriz Julianne Trevisol.

Tombada como patrimônio da humanidade, a gastronomia é um orgulho para a França, uma soma de técnicas, de produtos e de tradições vivas. Transmitido do bistrô da Aliança Francesa, eles compartilharão receitas típicas de bistrôs franceses e fáceis de fazer em casa. Uma das receitas que o chef Frédéric Monnier vai apresentar é o Filé de bœuf au poivre batata sauté (Filé mignon ao poivre com batata sauté).

Frédéric Monnier é formado, desde a infância, com a mais pura tradição da gastronomia francesa. Ele desenvolveu, com obstinação, as qualidades que lhe permitiram alcançar a excelência consagrada pelo título de Maître Cuisinier de France em 2013. Preocupado em transmitir este savoir-faire que ele tanto admira, dedica uma grande parte de seu tempo na formação de profissionais da gastronomia como Chef Embaixador do Senac. Engajado em uma cozinha responsável e sustentável, o Chef participa ativamente em ações agroecológicas e desenvolve há 10 anos uma alimentação saudável e equilibrada para os alunos do Lycée Moliére do Rio de Janeiro. A live será transmitida diretamente do Bistrô da Aliança Francesa, em Botafogo. Acesse!

Rota Cult
Rota Cult
Redação do site E-mail: contato@rotacult.com.br

Mais Notícias

Nossas Redes

2,459FansGostar
216SeguidoresSeguir
125InscritosInscrever
3.870 Seguidores
Seguir
- Publicidade -